Uma família recém-chegada a Itanhaém teve uma recepção calorosa dos novos vizinhos neste domingo (6). Nas redes sociais regionais, um dos membros da família anunciou a chegada, divulgando uma icônica fotografia da família com quatro membros e dois cachorros. “Meu endereço novo, lugar maravilhoso: Gaivotas”.

De acordo com informações, a família é proveniente de Diadema, na Região Metropolitana de SP. Inesperadamente, uma grande onda de boas-vindas à família começou a se propagar na publicação, com mais de 200 duzentas interações, divididas entre desejos de felicidades, elogios ao bairro e até convites para refeições. Muitos moradores do bairro, nostálgicos, se relembraram do momento em que chegaram à região.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/Costanorteinforma3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“Parabéns. Muitas bençãos. É uma delícia quando se pega a chave. Tenho casa há onze anos. Amo muito Itanhaém, desde criança minha infância foi marcada por essa cidade que acho linda. Gosto de tudo”, entusiasmou-se uma moradora.

Uma cidade afetuosa

Itanhaém tem se mostrado uma cidade com moradores afetuosos dotados de grande apreço pela vida em comunidade e pelo espaço público. Notícias de moradores que se unem para revigorar espaços públicos como praças ou vias têm sido relativamente comuns na cidade. Somente nos últimos dois meses, foram ao menos três casos. 

Há dez dias, moradores do bairro Marrocos se uniram e transformaram um matagal em um jardim "alegre" e foram aplaudidos pela  população local. Cinco dias antes, um outro morador da cidade foi parabenizado nas redes sociais, após, por iniciativa própria, embelezar uma área próxima à praia do Suarão.

Dois meses antes, outra moradora, proprietária de um imóvel no Balneário Jequitibá, limpou, ela mesma, um espaço da praia que costumava receber lixo e ainda colocou uma placa com o horário do coletor como lembrete para aqueles que considerassem jogar seu lixo na rua.