Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém prenderam na tarde de terça-feira (08), um homem de 43 anos por uso de documento falso no momento em que efetuava compras em uma loja de materiais de construção no bairro Savoy.

O homem se dirigiu ao estabelecimento comercial e utilizando uma cédula de identidade em nome de outra pessoa efetuou o pagamento com dois cartões em nome de duas mulheres distintas, realizou compras no valor de R$ 12.670,00 e pediu para retirar a mercadoria na loja.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/Costanorteinforma4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Desconfiado, um vendedor acionou os policiais civis que se dirigiram até o comércio e surpreenderam o indivíduo durante a retirada do material comprado.

Após a verificação do documento apresentado pelo indivíduo junto aos sistemas policiais, constatou-se que a numeração do espelho da identidade apresentada não condizia com a numeração do espelho registrada no sistema, o que comprovou a suspeita de tratar-se de um documento falso.

O suspeito foi conduzido à unidade policial de Itanhaém onde foi lavrada sua prisão em flagrante pelos crimes de uso de documento público falso e tentativa de estelionato.

NOTÍCIA RELACIONADA:  Praia Grande (SP): Desconhecidos furtam R$7 mil de conta bancária de idoso