O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, sancionou na quarta-feira (31), a lei que institui auxílio financeiro emergencial, em dinheiro, para a população de baixa renda do município.

 

A ação visa minimizar os efeitos econômicos da segunda onda da pandemia causada pelo novo coronavírus. “Estamos em um momento muito delicado e as famílias estão perdendo a sua fonte de renda. Por isso, vamos pagar R$ 500 (quinhentos reais) a todos os beneficiários do “Bolsa Família” que residem na cidade por três meses”, declarou o prefeito Toninho Colucci.

 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2 e receba matérias exclusivas. Não fique desinformado! [📲]

 

O auxílio financeiro emergencial será concedido automaticamente ao responsável pela unidade familiar, que tenha domicílio no município da Estância Balneária de Ilhabela e somente será admitida uma cota por família de baixa renda. “Estamos cruzando dados e não será exigido o envio de documentação adicional pelos interessados. As famílias serão contatadas por telefone ou e-mail e o benefício será pago nos meses de abril”, explicou o prefeito.

 

O prefeito confirmou ainda que está elaborando um projeto de auxílio mais amplo que beneficie os demais munícipes inscritos no CadÚnico.