Caso de polícia

Prefeito de Ilhabela registra BO contra Estado por envio de frascos de vacina com quantidade menor

Segundo a administração cada frasco contém 10 doses. Porém, a cidade registrou oito frascos com doses abaixo do divulgado. Alguns frascos vieram com oito doses e as notificações foram encaminhadas ao Centro de Vigilância Sanitária do Estado

Da redação
Publicado em 07/04/2021, às 15h46 - Atualizado às 16h03

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeito de Ilhabela registra boletim de ocorrência contra o governo do Estado - Foto: Jornal Tribuna do Povo
Prefeito de Ilhabela registra boletim de ocorrência contra o governo do Estado - Foto: Jornal Tribuna do Povo

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, registrou um boletim de ocorrência contra o Governo do Estado de São Paulo pelo envio de frascos de vacina com quantidades menores que as informadas pelo Programa de Imunização do Estado.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNnoticiasdolitoralE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Cada frasco contém 10 doses, porém a cidade registrou oito frascos com doses abaixo do divulgado. Alguns frascos vieram com oito doses e as notificações foram encaminhadas ao Centro de Vigilância Sanitária do Estado.

A Secretaria de Saúde de Ilhabela tem recebido doses insuficientes de vacinas para aplicar no público alvo da campanha estadual.

Até o momento, a cidade recebeu 4.642 doses e aplicou 4.140, sendo 2.941 de 1ª dose e 1.219 de 2ª dose. As doses restantes (482) são destinadas, na maioria, para segunda dose de idosos.

Para se ter uma ideia, o Estado anunciou a liberação da vacina para idosos de 68 anos. Ilhabela recebeu 180 doses e para aplicar em 100% deste público alvo seriam necessárias 235 doses.

“Não dá para entender o critério do Governo do Estado. Enquanto tem cidades recebendo doses de acordo com o público e atingiram 20% de aplicação, as cidades do Litoral Norte estão recebendo doses insuficientes. Hoje nosso déficit é de pelo menos 1,5 mil doses. Além disso, os frascos estão chegando com menos de 10 doses, isso é grave e por isso estamos nos resguardando registrando boletim de ocorrência. Queremos transparência”, disse Colucci.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!