ESTADO DE ATENÇÃO

Ilhabela (SP) tem 334 casos confirmados de Dengue; duas mortes suspeitas foram descartadas

Prefeitura intensifica ações de combate ao mosquito em todos os bairros do arquipélago

Da redação
Publicado em 12/05/2022, às 10h04 - Atualizado às 11h14

FacebookTwitterWhatsApp
Segundo a prefeitura as equipes do Controle de Vetores trabalham na cidade para combater o mosquito Aedes Aegypti, no objetivo de diminuir a transmissão das doenças virais, denominadas arboviroses, como é o caso da dengue, zika e Chikungunya Ilhabela (SP)  - Foto: Prefeitura de Ilhabela
Segundo a prefeitura as equipes do Controle de Vetores trabalham na cidade para combater o mosquito Aedes Aegypti, no objetivo de diminuir a transmissão das doenças virais, denominadas arboviroses, como é o caso da dengue, zika e Chikungunya Ilhabela (SP) - Foto: Prefeitura de Ilhabela

A prefeitura de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, informou nesta quarta-feira (11) que a cidade registrava duas mortes suspeitas por Dengue, mas após investigação, com protocolo do Estado, os casos foram descartados. O município registra 334 casos positivos de Dengue.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Segundo a prefeitura, as equipes do Controle de Vetores trabalham na cidade para combater o mosquito Aedes Aegypti, no objetivo de diminuir a transmissão das doenças virais, denominadas arboviroses, como é o caso da dengue, zika e Chikungunya.

A administração diz que há visitas diárias nos bairros e as equipes realizam fiscalização e atuação nas casas.

Nos bairros onde há maior incidência de casos confirmados, a equipe do Controle de Vetores de Ilhabela (CVI) intensifica sua atuação, além de realizar o controle semanal dos PE’s – Pontos Estratégicos e IE’s – Imóveis Especiais, em número de 100 cadastros na cidade.

Outra ação é a fiscalização via suporte aéreo, por meio de um drone monitorado, com aerolevantamento em campo previamente estabelecido.

A Prefeitura de Ilhabela obteve no dia 26 de abril o resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL). O Índice Predial obteve 2,7%, número bem inferior ao obtido na avaliação de janeiro, que foi de 6,9%. O Índice Breteau foi de 2,9%, número também inferior ao da avaliação de janeiro, que foi de 8,4%.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!