PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Ilhabela realiza ação de combate à ocupação irregular no arquipélago

Dois caminhões com materiais de construção foram apreendidos durante ação que contou com a presença da Polícia Militar

Da redaçãoPublicado em 22/09/2021 às 16:29Atualizado há 23/09/2021 às 08:24
Ilhabela realiza ação de combate à ocupação irregular no arquipélago (Foto: Divulgação Prefeitura de Ilhabela)

Ilhabela realiza ação de combate à ocupação irregular no arquipélago (Foto: Divulgação Prefeitura de Ilhabela)

A prefeitura de Ilhabela realizou na segunda-feira (20), mais uma operação estratégica contra a ocupação irregular dentro de área pública.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorte no Telegram!

Na ação, o Departamento de Fiscalização da prefeitura contou com o apoio da Polícia Militar, que apreendeu dois caminhões de materiais, que seriam utilizados em construções irregulares dentro de área congelada, travessa da rua Chico Gravi, no bairro do Reino.

De acordo com a administração municipal, no mês passado, a área também contou com uma ação, na qual moradores e suas residências foram cadastrados e orientados a denunciar novas construções e venda de terrenos sem autorização da prefeitura.

“Além dessas ações, estamos com uma campanha para que as pessoas procurem a prefeitura antes de comprar um terreno e construir, evitando diversos problemas como a demolição da obra e investimentos sem amparo legal”, explicou o prefeito Toninho Colucci.

Outras operações estratégicas serão realizadas pelas Secretaria de administração, para combater o crescimento e a ocupação desordenada em áreas públicas ou de Preservação Permanente.

Em atendimento aos itens 8 e 9 do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a prefeitura está ultimando a contratação de empresa especializada para a confecção de diagnostico, que indicará a possibilidade ou não de adotar alternativas tecnológicas de monitoramento em detrimento de guaritas físicas.

A prefeitura de Ilhabela conta com a campanha “Antes de comprar um lote ou imóvel, consulte a prefeitura”. O objetivo é que antes de comprar ou construir, é preciso se informar se o terreno está regular, se possui restrições ou se está em área de preservação ambiental.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por