FORAGIDO

Acusado de matar mulher enforcada e jogar corpo na mata é preso em Ilhabela (SP)

Casal morava junto há quatro anos e tinha um filho. Ele é acusado de matar a ex-esposa enforcada, enrolar o corpo em um cobertor e jogar na mata. Filipe estava foragido e foi preso no bairro Bexiga, na sexta-feira (8)

Da redação
Publicado em 09/10/2021, às 10h21 - Atualizado às 11h53

FacebookTwitterWhatsApp
Investimentos nas três cidades possibilitam maior ação das forças de segurança  Delegacia da Polícia Civil de Ilhabela - Divulgação
Investimentos nas três cidades possibilitam maior ação das forças de segurança Delegacia da Polícia Civil de Ilhabela - Divulgação

Um homem acusado de matar a ex-esposa enforcada foi preso pela Polícia Civil no bairro Bexiga, no arquipélago de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, na sexta-feira (8).

O caso ocorreu em 2014, na cidade de Guarulhos. Ele estava foragido pela Justiça.

Graziele Borges da Silva, de 22 anos, e Filipe José, de 26, moravam juntos há quatro anos e tinham um filho. Ela descobriu que foi traída e discutiu com o marido. Durante a briga, ele agarrou a mulher por trás, a sufocou e depois enrolou o corpo em um cobertor e jogou em uma mata.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O corpo da vítima foi encontrado quatro dias depois do assassinato, pendurado em uma árvore às margens da rodovia Fernão Dias (SP). O acusado confessou o crime, mas estava solto desde fevereiro deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, Filipe estava escondido em uma residência na rua Manoel Leite dos Santos, no bairro do Bexiga, região sul do arquipélago.

Os agentes receberam as informações a respeito do paradeiro do criminoso pelo Disque Denúncia. Após efetuar as pesquisas, os policiais constataram que Filipe José Vilela estava foragido.

Havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara do Júri de Guarulhos em fevereiro de 2021, o condenando há 9 anos de prisão em regime fechado.

Com as informações, os policiais foram para o local da denúncia e ficaram de campana por horas. Somente por volta das 17h50 os agentes avistaram o indivíduo numa lancha, desembarcando num píer próximo à residência.

Os policiais aguardaram Filipe deixar a embarcação para se aproximar e efetuar a prisão.

Filipe foi conduzido para a Delegacia de Polícia e ficará na cela da unidade. Depois será conduzido para a cadeia de Caraguatatuba onde permanecerá a disposição da Justiça.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!