SEGURANÇA

Paciente é morto a tiros dentro de hospital no litoral de SP

Homem de 37 anos havia dado entrada em hospital em Guarujá dois dias antes com ferimentos de arma de fogo. Quando ele recebia alta, dois atiradores invadiram unidade médica e o alvejaram

Da redação
Publicado em 24/04/2022, às 14h57 - Atualizado às 15h24

FacebookTwitterWhatsApp
Paciente é morto a tiros dentro de hospital  em Guarujá Homem em cadeira de rodas sendo alvejado - Imagem: Reprodução / Plantão Guarujá
Paciente é morto a tiros dentro de hospital em Guarujá Homem em cadeira de rodas sendo alvejado - Imagem: Reprodução / Plantão Guarujá

Um paciente prestes a receber alta foi morto a tiros por volta das 11h30 deste domingo (23) dentro do Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, no litoral de SP.

A execução foi registrada por câmeras de monitoramento do hospital.  Segundo a unidade médica, o paciente havia dado entrada no hospital há dois dias, com ferimentos por arma de fogo. A Polícia investiga o caso.

Nas imagens, obtidas pela página regional Plantão Guarujá, dois suspeitos armados e de capacete entram no hospital e alvejam o homem com cerca de seis disparos. A vítima morreu no local. 

Segundo o hospital, o paciente Gilianderson dos Santos, de 37 anos, deu entrada no local na noite da última sexta (22), com ferimentos por arma de fogo no braço e na nádega. Quando ele chegou ao pronto socorro, a polícia foi acionada e foi registrado um boletim de ocorrência – medida protocolar em casos de entradas médicas por disparos de arma.

Por nota, o hospital também afirmou que um acompanhante estaria esperando pelo paciente na entrada do hospital enquanto ele aguardava para receber alta. Neste meio tempo, os dois homens entraram no hospital.

Cerca de meia hora após o assassinato, a Polícia Militar chegou ao local. Segundo informações, agentes realizam uma operação de busca pelos atiradores na cidade. 

O local dos disparos foi preservado para perícia. O Portal Costa Norte segue acompanhando o caso que foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!