CONFIRA

Homem furta lixeira em bairro do Tombo em Guarujá

Indivíduo foi filmado por câmeras de segurança de casas da vizinhança

Da redação
Publicado em 22/06/2022, às 22h51 - Atualizado às 23h25

FacebookTwitterWhatsApp
Homem furtou a lixeira no período noturno por volta das 22h30 Furto de lixeira Homem furtando lixeira de rua - Reprodução
Homem furtou a lixeira no período noturno por volta das 22h30 Furto de lixeira Homem furtando lixeira de rua - Reprodução

Um homem foi pego por câmeras de segurança da rua Poloni, no bairro do Tombo, em Guarujá, litoral de São Paulo, furtando uma lixeira de rua na noite da última terça-feira (21).

Imagens divulgadas na internet mostram o indivíduo sem dificuldades para realizar a técnica de desencaixar a parte de cima da lixeira e do restante que está fixo no chão de concreto.

Leia também: Registro (SP): Hospital abre novas vagas de emprego em diversas áreas

O homem deve usar o objeto para vender posteriormente. Lembrando que furto é crime previsto no artigo 155. do qual ‘subtrair para si ou para outrem, coisa alheia móvel’ resulta em pena de um ano a quatro anos e multa. Além disso, a pena aumenta um terço caso o crime seja praticado durante repouso noturno.

Se você comprar um objeto oriundo do crime também estará cometendo uma infração conforme artigo 180. “Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!