IMUNIZAÇÃO JOVEM

Guarujá vacina 90% dos adolescentes com a primeira dose contra covid

Município imunizou ainda 77% da população acima de 18 anos, com a primeira dose

Da redaçãoPublicado em 15/09/2021 às 14:24Atualizado há 15/09/2021 às 15:22
 (Divulgação/Prefeitura de Guarujá)

(Divulgação/Prefeitura de Guarujá)

A adesão do público jovem à vacinação contra a covid-19 bateu recordes em Guarujá. Nos primeiros 20 dias de campanha, 19.976 pessoas na faixa etária entre 12 e 17 anos foram imunizadas. A cobertura vacinal atingida corresponde a 90% do total, que é de 22.079 adolescentes. 

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorte no Telegram!

O município imunizou ainda 77% da população vacinável, acima de 18 anos, com a primeira dose. O percentual corresponde a 220.696 pessoas. Já a segunda dose e a dose única (imunizante Janssen) foram aplicadas em 109.855 munícipes adultos.

Os demais grupos aptos serão contemplados de forma gradativa, à medida que o governo estadual destinar lotes das vacinas ao município. Guarujá não sofreu com o desabastecimento do imunizante Oxford/AstraZeneca, como ocorreu em outras cidades da Baixada Santista. O total de doses aplicadas até o momento foi de 330.677 doses.

Maiores de 85 anos

A Secretaria Municipal de Saúde também realiza a aplicação da terceira dose de reforço para os idosos 85 anos ou mais. A imunização teve início na última segunda-feira (13) e atingiu 126 pessoas das 2.457 aptas. A cidade iniciou o processo somente após a garantia de quantitativo seguro em estoque para cobertura total desse público-alvo.

A dose de reforço é específica para idosos com 85 anos ou mais que completaram o ciclo vacinal, com duas doses, no período mínimo de seis meses. O atendimento para aplicação da terceira dose acontece no Ginásio Guaibê e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Baiana, Morrinhos e Pae Cará; e nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Todas funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

A faixa etária que atende aos requisitos precisa comparecer a um dos postos de vacinação levando documento com foto, comprovante de residência no município e a carteira de imunização da campanha contra a covid-19.

Postos de vacinação

Ginásio Guaibê (avenida Santos Dumont, 420, Santo Antônio).

UBS Vila Baiana (rua Vereador Orlando Falcão, 172)

UBS Morrinhos (Praça do Comércio, s/n)

UBS Pae Cará (avenida São João, 155, Pae Cará)

Usafa Boa Esperança (avenida Adriano Dias dos Santos, 533)

Usafa Jardim Las Palmas (rua José Alves de Oliveira, s/n)

Usafa Perequê (rua Rio Branco, 235)

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por