EDUCAÇÃO

Guarujá tem 94% de adesão às aulas presenciais

Retorno às aulas presenciais na rede municipal aconteceu em 12 de julho, com os estudantes no ensino híbrido

Da redação
Publicado em 24/09/2021, às 11h22 - Atualizado às 11h42

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Guarujá tem 94% de adesão às aulas presenciais Criança na escola - Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Guarujá tem 94% de adesão às aulas presenciais Criança na escola - Divulgação/Prefeitura de Guarujá

De acordo com levantamento feito pela prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), os estudantes da rede municipal querem estar na escola. Foi registrado adesão de 94,5% dos alunos às aulas presenciais. Os dados compreendem estudo desenvolvido no mês de agosto.

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Os outros 5,5% representam o universo de alunos que possuem termo de responsabilidade, por apresentar impedimento no ensino presencial mediante o contexto da covid-19, e por isso, desenvolvem as atividades escolares em casa.

O retorno às aulas presenciais na rede municipal aconteceu em 12 de julho, com os estudantes no ensino híbrido. Guarujá tem aproximadamente 34 mil estudantes matriculados.

Inicialmente, a capacidade máxima de alunos era de até 35% por turma em sala de aula, passando aos atuais 50%. Desde então, os alunos seguem esquema de revezamento por cores. Todas as escolas municipais contam com todos os protocolos de biossegurança no combate à covid-19.

De acordo com o secretário adjunto de Gestão de Ensino, João José de Oliveira Pecchiore, o resultado é mais do que satisfatório. “O retorno às aulas presenciais já era um desejo da comunidade escolar, tanto pelos profissionais, quanto por alunos e suas famílias, devido ao importante papel social da escola, não apenas do ponto de vista pedagógico e educacional”.

Desde o início da pandemia, a Secretaria de Educação implantou o processo de busca ativa, a fim de identificar os alunos e os motivos pelos quais não tenham acessado ao ensino híbrido.

“Sem dúvida este é um trabalho que tem feito toda a diferença, pois neste período pandêmico a Seduc tem feito a intervenção necessária para cada situação, inclusive com solicitação de apoio de outros equipamentos protetivos”. Para o secretário adjunto, essas ações visam evitar que, ao final do ano letivo, a rede municipal tenha alunos em situação de abandono escolar culminando com a evasão escolar.

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