SAÚDE

Guarujá convoca mais 73 profissionais de saúde

No total 883 vagas foram abertas para enfermeiros, auxiliares de farmácia, fisioterapeutas, pediatras, psiquiatras, psicólogos

Da redaçãoPublicado em 15/09/2021 às 09:07Atualizado há 15/09/2021 às 10:34
Duas convocações foram feitas, 149 pessoas já foram chamadas, sendo 76 na primeira chamada e 73 na segunda (Divulgação/Prefeitura de Guarujá)

Duas convocações foram feitas, 149 pessoas já foram chamadas, sendo 76 na primeira chamada e 73 na segunda (Divulgação/Prefeitura de Guarujá)

A prefeitura de Guarujá convocou mais 73 profissionais de saúde aprovados em processo seletivo para atuar na rede municipal, especialmente na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Matheus Santamaria (UPA Rodoviária) e 15 Unidades de Saúde da Família (Usafas).

Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

No total 883 vagas foram abertas para enfermeiros, auxiliares de farmácia, fisioterapeutas, pediatras, psiquiatras, psicólogos. Duas convocações foram feitas, 149 pessoas já foram chamadas, sendo 76 na primeira chamada e 73 na segunda.

As demais convocações serão realizadas de forma gradativa. Os profissionais aprovados em processo seletivo realizado no início de agosto atuarão em diversas unidades, inclusive substituindo os funcionários contratados pela Organização Social (OS) Pró-Vida.

A entidade atuava nas Usafas e na UPA Rodoviária, onde geria quatro contratos, alvos de intervenção municipal, decretada em março.

Após três meses de intervenção, no mês de julho, a OS foi desqualificada pela Administração municipal. Depois do trâmite, a prefeitura de Guarujá reassumiu a gestão direta das unidades e realizou o processo seletivo para contratar 883 profissionais de Saúde.

Foram abertas vagas para enfermeiros, auxiliares de farmácia, fisioterapeuta, pediatra, psiquiatra, psicólogo, assistente social, educador físico, entre outros profissionais.

Os colaboradores foram contratados em regime jurídico administrativo por um ano, renovável por igual período.

Capacitação e atendimento humanizado

Os 149 profissionais já convocados serão recepcionados para capacitação da Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (16), das 8h às 12h.

Na oportunidade, haverá uma manhã de acolhimento aos profissionais e serão abordados temas como a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, “Cultura de Paz” e “Comunicação não Violenta”. O evento contará com a participação do Conselho Municipal de Saúde e gestores da rede municipal. 

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por