Guarujá (SP) tem à disposição mais 30 cilindros de oxigênio no hospital de campanha, em Vicente de Carvalho (Rua Josefa Hermínia Caldas, 470 – Jardim Progresso). Os novos insumos foram enviados pelo Governo do Estado a pedido do Gabinete de Crise da Covid-19 diante da necessidade da ampliação rápida na oferta de leitos a pacientes acometidos pela doença.

 

Em meio ao colapso de saúde em todo o Brasil com o crescente número de internações e o novo pico de casos, conviver com um déficit de cilindros e do próprio oxigênio era um receio por parte do Município.

 

Mas com a chegada de novos insumos e a garantia de reabastecimento deles dada na última semana pela empresa responsável pelo fornecimento do insumo, a assistência aos leitos já criados dá um respiro à cidade.

 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

 

“A garantia de mais cilindros e o reabastecimento deles é fundamental para que cada vez mais pessoas consigam manter a oxigenação dos órgãos enquanto o pulmão se recupera da infecção causada pela doença”, explica o secretário de Saúde, Vitor Hugo Cansiro.