A prefeitura de Guarujá (SP) recebeu 30 cilindros de oxigênio para serem utilizados no hospital de campanha montado no distrito Vicente de Carvalho. Os insumos enviados pelo governo do estado chegaram na terça-feira, 6, diante da necessidade de ampliação na oferta de leitos para pacientes acometidos pela Covid-19.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Em meio ao colapso de saúde em todo o Brasil provocado pela crescente no número de internações o déficit de cilindros e, do próprio oxigênio, era um receio na cidade segundo o secretário municipal de Saúde Victor Hugo Straub Canasiro.

“A garantia de mais cilindros e o reabastecimento deles é fundamental para que cada vez mais pessoas consigam manter a oxigenação dos órgãos enquanto o pulmão se recupera da infecção causada pela doença”, disse.

O hospital de campanha do Vicente de Carvalho fica na Rua Josefa Hermínia Caldas, 470, no Jardim Progresso.

A Covid-19 em Guarujá

Desde o início da pandemia 16.285 pessoas foram infectadas pela Covid-19 em Guarujá, destas 690 infelizmente não resistiram a doença. A ocupação dos leitos Covid-Sus está em 79%, com 145 pacientes internados, 38 deles em unidades de terapia intensiva – UTI. 32.047 pessoas foram vacinadas.