PRAIAS IMPROPRIAS

Guarujá e São Vicente são as cidades com mais praias impróprias para banho, diz Cetesb

Boletim semanal mostrou que as duas cidades bateram recorde de balneabilidade inadequada para banho

Da redaçao
Publicado em 19/11/2021, às 16h44 - Atualizado às 17h27

FacebookTwitterWhatsApp
Guarujá e São Vicente são as cidades com mais praias improprias, diz Cetesb - Foto: Divulgaçao
Guarujá e São Vicente são as cidades com mais praias improprias, diz Cetesb - Foto: Divulgaçao

Os turistas e moradores de Guarujá e São Vicente, no Litoral de São Paulo, precisam ficar atentos neste fim de semana e feriado (Consciência Negra) quanto às praias em que podem mergulhar e se divertir no mar. O boletim semanal mostrou que as duas cidades bateram recorde de balneabilidade inadequada para banho. Os dados foram divulgados na quinta-feira (18) e são válidos por uma semana.

Praias impróprias em Guarujá

De acordo com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), dos 12 pontos monitorados em Guarujá, três estão com bandeira vermelha, o que representa condições impróprias para o banho.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNorteinfolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

As praias impróprias na cidade perola do atlântico são: Pereque, Enseada (rua Chile) e Enseada (Av. Santa Maria).

Já as que estão com bandeira verde e podem ser frequentadas por banhistas são: Iporanga, Pernambuco, Enseada - Estr. de Pernambuco, Enseada - Av. Atlântica, Pitangueiras - Av. Puglisi, Pitangueiras - R. Silvia Valadão, Astúrias, Tombo e Guaiúba.

Praias impróprias em São Vicente

Já em são Vicente, dos seis pontos monitorados pela Cetesb, quatro estão impróprias para banho, são elas: Praia da Divisa, Milionários, Gonzaguinha e Prainha. A duas que podem ser frequentadas por banhistas são: Itararé - Posto 2 e Praia da Ilha Porchat

Praias improprias

O Boletim semanal mostrou ainda que a qualidade da água em todo o litoral de SP reduziu o número de praias impróprias para banho. A atualização apresentou queda de 40 para 16 praias impróprias em uma semana. Confira a lista de praias improprias aqui.

Cetesb

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo é a agência do governo do Estado de São Paulo, responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de sujeira com a preocupação de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo. O relatório semanal de praias pode ser encontrado no site da Cetesb.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!