VAI CAIR?

Passarela em Cubatão (SP) apresenta risco grave de queda após colisão de carreta

Estrutura atingida interliga o Parque Cotia com a Vila São José

Da redação
Publicado em 17/11/2021, às 19h16 - Atualizado às 19h18

FacebookTwitterWhatsApp
Passarela é descolada após incidente com caminhão  Imagem da passarela deslocada - Reprodução/Facebook
Passarela é descolada após incidente com caminhão Imagem da passarela deslocada - Reprodução/Facebook

Uma passarela para travessia de pedestres, localizada no município de Cubarão, Baixada Santista, foi descolada e apresentava risco grave de queda. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (17).

De acordo com informações preliminares, a estrutura interliga o Parque Cotia com a Vila São José. Testemunhas alegam que um caminhão passou no local e acertou uma das bases da passarela.

A Ecovias foi acionada e compareceu ao local no fim da tarde desta quarta-feira (17), onde efetuou o reparo e colocou a passarela no devido lugar.  

Em nota, a Prefeitura de Cubatão relata que: agentes da Companhia Municipal de Trânsito  de Cubatão (CMT) estão, desde  7 horas da manhã desta quarta-feira (17), monitorando e orientando o trânsito intenso de caminhões, carretas e ônibus pelas ruas do centro comercial de Cubatão que foi  desviado da Via Anchieta em razão do acidente no km 57.

O superintendente da CMT, Jeferson da Silva, que também acompanha os trabalhos na Via Anchieta , informa que a passarela – atingida pela carreta que trafegava com altura superior ao permitido e sem autorização especial – está sendo periciada e será provisoriamente sustentada por estruturas metálicas em suas extremidades.

Liberadas – De acordo com o superintendente da CMT os equipamentos necessários para sustentação da passarela já estão no local do acidente e os engenheiros da Ecovias estimam que até as 17 horas há condições de liberar o tráfego nas pistas Norte e Sul da Anchieta, restabelecendo a normalidade do trânsito nas ruas de Cubatão.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!