MEMÓRIAS DESRESPEITADAS

Lodo, fezes e abandono: cemitério de Cubatão causa experiência devastadora no Dia de Finados

Além do descaso, uma senhora de luto escorregou no lodo e caiu durante a homenagem ao familiar morto

Da redação
Publicado em 03/11/2021, às 11h51 - Atualizado às 16h02

FacebookTwitterWhatsApp
Cemitério de Cubatão é alvo de críticas após Dia dos Finados - Portal Costa Norte
Cemitério de Cubatão é alvo de críticas após Dia dos Finados - Portal Costa Norte

Lodo, fezes e abandono, a experiência de familiares que visitaram a campa de seus entes queridos se tornou um acúmulo de dor e indignação. O Cemitério Municipal de Cubatão foi alvo de diversas reclamações por parte dos moradores, nesta terça-feira (2).

O Dia de Finados, comemorado anualmente na data de 2 de novembro, possui a tradição de visitar os familiares falecidos em suas campas. Diversas prefeituras da Baixada Santista se preparam todos os anos para a data, somente na cidade de Praia Grande, cerca de 13 mil pessoas compareceram ao cemitério municipal.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/cnlitoralconectado4E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Porém, em Cubatão os visitantes obtiveram uma surpresa desagradável referente aos serviços de zeladoria: “Cenário de horror, lodo puro, de todas as cores, água parada, fezes de animais”, desabafa Luciane Sá, moradora da cidade.

De acordo com testemunhas, durante o feriado houve um acidente devido ao lodo no chão, que ocasionou a queda de uma senhora: “Uma jovem senhora tomou um escorregão e creio que não foi só uma”, relata.

O caso repercutiu nas redes sociais e revoltou diversos internautas, inclusive uma idosa, que mudou-se da cidade em 1972 e, ao ver as fotos, confirmou que nada mudou: “Quando sai daí em 72, me lembro do cemitério desse jeito, não mudou”.

Luciane, em sua revolta devido ao descaso com seus familiares falecidos, publicou um texto cobrando os órgãos municipais: “Quero expor aqui toda minha indignação com a administração do cemitério municipal de Cubatão. Vamos dar um túmulo digno aos nossos mortos”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, no Cemitério Municipal ocorre varrição diariamente e duas vezes por mês os funcionários fazem uma limpeza geral – carpição, roçagem do mato e jardinagem.

Para esse 2 de novembro, foram realizados serviços de roçagem, carpição, manutenção elétrica e hidráulica, além da preparação da capela para a celebração das missas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!