FORTEMENTE ARMADO

Força policial apreende fuzil russo AK-47 e drogas em Cubatão

Um criminoso morreu e outro foi preso durante a Operação Força-Tarefa na comunidade Vila dos Pescadores, ambos tinham mandado de prisão em aberto

Da redaçãoPublicado em 14/10/2021 às 10:22Atualizado há 14/10/2021 às 11:17
Operação força-tarefa operação para combater o tráfico de drogas e o crime organizado (Foto: Polícia Militar)

Operação força-tarefa operação para combater o tráfico de drogas e o crime organizado (Foto: Polícia Militar)

Criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar, nesta quarta-feira (13), na comunidade Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP). Um homem morreu e outro foi preso durante a operação para combater o tráfico de drogas e o crime organizado. Foram apreendidos ainda um fuzil russo AK47, munições e drogas.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A PM Marítima foi acionada para realizar o patrulhamento no Rio Casqueiro enquanto os policiais militares perseguiam por terra. Um terceiro homem foi flagrado ao entrar em uma embarcação de pequeno porte, saindo do “Portinho” e seguindo sentido ponte, pelo rio.

No instante em que o homem desembarcou em terra, se deparou com os policiais e houve uma nova perseguição. O criminoso jogou uma grande bolsa ao chão contendo grande quantidade de drogas (maconha, cocaína e crack), dispensou um Fuzil russo calibre .762, modelo AK47, com 10 munições e fugiu para o interior da comunidade.

Em seguida, a equipe de Polícia Marítima localizou outras duas embarcações de alumínio, amarradas em um barraco desocupado que, ao vistoriar, constataram a existência de diversos apetrechos utilizados no refino e embalagem de drogas, como milhares de pinos vazios, fermento em pó químico, balança de precisão, bandejas, peneiras e sacos plásticos, bem como caderno de anotações da contabilidade do tráfico e rádios intercomunicadores.

Operação policial contou com o apoio da Policia Ambiental Marítima SP (Foto: PM Ambiental)

Ação da Polícia Militar

Enquanto a Polícia Marítima agia pela água, a PM lidava com os suspeitos. Por volta das 9 horas, os policiais militares iniciaram uma Operação Força-Tarefa na comunidade da Vila dos Pescadores, com o intuito de combater o tráfico de drogas e o crime organizado.

Durante incursão, os policiais foram surpreendidos por três suspeitos que chegaram atirando. Em defesa, os PMs revidaram e atingiram um dos criminosos, que portava uma pistola 9mm. O homem, de 46 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Segundo a Polícia Militar, um segundo criminoso tentou fugir de barco pelo Rio Casqueiro. No entanto, a PM contava com apoio de uma lancha da Polícia Ambiental. Após ser encurralado, o suspeito atracou o barco embaixo de uma linha férrea para continuar fugindo a pé.

O terceiro suspeito foi preso durante a fuga, sendo reconhecido como um dos autores dos tiros contra os PMs. Na busca por mais suspeitos, os policiais localizaram objetos para o preparo e venda de entorpecentes dentro de um barraco, que servia como laboratório do tráfico.

Ainda de acordo com informações da PM, os dois criminosos - o que morreu e o que foi detido - possuíam diversos antecedentes criminais por roubo, inclusive com mandado de prisão em aberto.

Todos os objetos foram apreendidos e levados para o 2º DP de Cubatão. As operações na área continuam para buscar demais criminosos. A população pode ajudar por meio do disque denúncia telefone 181, não precisando se identificar, ou ainda pelo telefone de emergência da Polícia Militar 190.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por