LUTO EM CUBATÃO

Criança morre atropelada por trem em trágico acidente no litoral de SP

Menino de 8 anos foi buscar a bola próximo a linha férrea e acabou atingindo ao atravessar

Da redação
Publicado em 27/12/2021, às 10h03 - Atualizado às 12h43

FacebookTwitterWhatsApp
Criança morre atropelada por trem em trágico acidente no litoral de SP - Reprodução Redes Sociais
Criança morre atropelada por trem em trágico acidente no litoral de SP - Reprodução Redes Sociais

Um acidente trágico, na noite de domingo (26), comoveu a cidade de Cubatão, na Baixada Santista. A notícia de que uma criança, de 8 anos, morreu atropelada em uma linha de trem dilacerou uma família e chocou a comunidade cubatense.

Segundo apurando, o menino estava brincando em um campinho de areia na Avenida Principal, na Vila Esperança, por volta das 18h, quando foi buscar a bola do outro lado da linha férrea.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/Costa013noticias

E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Para atravessar, o menino passou entre os vagões do trem, que estava parado. Ao retornar para o campo, o trem começou a se mover, a criança de desequilibrou e acabou sendo atropelada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Cubatão foi acionado por populares que presenciaram o trágico acidente. A Secretaria Municipal de Saúde informou ao Portal Costa Norte que a unidade de UTI do Samu de Cubatão iniciou os atendimentos por volta de 18h15, mas a criança já havia morrido.

A Rumo, empresa responsável pelo trem envolvido no acidente, divulgou uma nota à imprensa lamentando profundamente o atropelamento da criança. “O maquinista não percebeu o ocorrido, visto que o menino caiu ou foi atingido devido à proximidade com o meio da composição”, disse.

A nota informou que “conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea é sempre preferencial, por isso, a Companhia reforça que a travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada à sinalização visual e sonora, e apenas nas passagens em nível oficiais”.

A empresa também orienta para que a população sempre mantenha uma distância segura dos trens, parados ou em movimento.

Equipes das polícias Militar e Científica compareceram ao local para averiguar a situação. O caso foi registrado no plantão da Delegacia Sede de Cubatão e será investigado pela Polícia Civil.

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!