A força-tarefa que fiscalizou o cumprimento do decreto municipal 11.424 teve intenso trabalho no último sábado (3) e interditou oito estabelecimentos comerciais que funcionavam em desacordo com as regras restritivas: três mercearias no Bolsão Sete, Vila Santa Rosa e Parque Fernando Jorge; três hortifrutigranjeiros nos bairros da Vila Nova, Bolsão Oito e Bolsão Nove; uma loja de produtos naturais e um minimercado na Vila Paulista. Um estúdio de tatuagem na Vila Santa Rosa foi notificado a fechar as portas.

 

As quase duas semanas de lockdown na cidade de Cubatão para tentar conter o ritmo de transmissão da covid-19 e preservar vidas e o sistema de saúde terminam com saldo de 59 notificações e 29 interdições a estabelecimentos comerciais e de serviços que tentaram burlar as restrições; 3 estabelecimentos multados em pouco mais de R$ 1.000,00 e mais de 100 orientações a munícipes que aglomeravam em praças, campos de futebol e quadras de esportes. A informação é da Secretaria de Finanças.

 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

 

A força-tarefa formada por servidores municipais do setor de Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária, Secretaria de Obras e de Segurança Pública, além de bombeiros e policiais militares (Operação Delegada) percorreu diversos bairros do município desde o dia 23 de março.