ATIRADOR EM ESCOLA DA BAIXADA

Ameaça de extermínio em escola de Cubatão deixa pais desesperados

Jovem disse que entraria e mataria todos que estivessem dentro do colégio

Da redação
Publicado em 22/09/2021, às 08h30 - Atualizado às 10h46

FacebookTwitterWhatsApp
Homem ameaça matar alunos e professores em Cubatão - CubatãoNews
Homem ameaça matar alunos e professores em Cubatão - CubatãoNews

Uma situação desesperadora ocorreu na cidade de Cubatão, Baixada Santista, na terça-feira (22). Um indivíduo ameaçou entrar e matar todos dentro de um colégio municipal, deixando pais, funcionários e pais desesperados.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram!

De acordo com informações, um homem com idade entre 20 e 24 anos, compareceu em frente ao colégio, às 13h, e iniciou uma série de ameaças aos ‘berros’, alegando que entraria e mataria todo mundo, incluindo alunos e professores.

A Escola Ulysses Guimarães, localizada na rua São Francisco de Assis, bairro Vila Natal, mesmo após ameaças, continuou suas atividades no dia.

Uma professora relatou que a Polícia Militar foi acionada somente após a entrada dos alunos no colégio. “Não dá pra ignorar ou minimizar tal ameaça. Nossos alunos são crianças e adolescentes e precisam ser protegidos, mas ninguém é herói num cenário como esse”, desabafa.

Diversos pais se manifestaram em desespero: "Misericórdia, meu filho estuda lá", desabafa uma mãe, e outra completa: "Não vai mais para a escola, vai estudar em casa".

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, não se trata de aluno ou ex-aluno. Uma pessoa desconhecida da comunidade escolar utilizou palavras ofensivas e provocativas. A direção da escola chamou a ronda escolar e, ao chegar, a pessoa já havia ido embora.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!