DIREITOS DO CONSUMIDOR

Reclamações de celular, transportes, financeiras e internet lideram no Procon de Caraguatatuba

Atendimento ao público do Procon é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Da redação
Publicado em 04/08/2022, às 09h20 - Atualizado às 10h35

FacebookTwitterWhatsApp
Procon de Caraguatatuba fica na avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro Reclamações de celular, transportes, financeiras e internet lideram no Procon de Caraguatatuba Cosnumidora é atendida no Procon de Caraguatatuba - Cláudio Gomes/PMC
Procon de Caraguatatuba fica na avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro Reclamações de celular, transportes, financeiras e internet lideram no Procon de Caraguatatuba Cosnumidora é atendida no Procon de Caraguatatuba - Cláudio Gomes/PMC

O Procon de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, divulgou um relatório dos serviços que mais receberam reclamações por parte dos consumidores no 1º semestre de 2022. Queixas sobre telefonia celular, financeiras, transportes e internet lideram o ranking.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

Em julho, por exemplo, o Procon da cidade registrou a formalização de 863 procedimentos dos 1.869 atendimentos realizados pelo órgão no período. O mês passado foi marcado por reclamações de telefonia celular (cobrança indevida/abusiva, contrato recisão/alteração unilateral, Termo de Ocorrência de Irregularidade ou Termo de Ocorrência e Inspeção – TOI); transportes (rodoviário, de passageiros, cargas, aéreo, marítimo); contratos (recisão/alteração unilateral e TOI) e informática (provedor de acesso à internet, cobrança indevida/abusiva e contrato recisão/alteração unilateral).

Confira a lista dos serviços com mais reclamações por mês:

Janeiro: Telefonia celular e cartões de crédito (financeiros);

Fevereiro: Contratos e consignados (financeiros) e telefonia celular;

Março: Cartões de crédito, contratos e consignados (financeiros) e telefonia celular;

Abril: Cartões de crédito, contratos e consignados (financeiros) e telefonia celular;

Maio: Telefonia celular, contratos e cartões de crédito (financeiros);

Junho: Transporte;

Julho: Telefonia celular, contratos (financeiros), transporte e internet (informática).

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita de forma online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 ou no site . Atualmente, o Procon conta com 16 funcionários.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

O atendimento ao público do Procon da prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site .

Leia também: Caraguatatuba abre inscrições para guardas-vidas temporários

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!