Atendimento ao público do Procon é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30
O Procon de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, divulgou um relatório dos serviços que mais receberam reclamações por parte dos consumidores no 1º semestre de 2022. Queixas sobre telefonia celular, financeiras, transportes e internet lideram o ranking.
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Em julho, por exemplo, o Procon da cidade registrou a formalização de 863 procedimentos dos 1.869 atendimentos realizados pelo órgão no período. O mês passado foi marcado por reclamações de telefonia celular (cobrança indevida/abusiva, contrato recisão/alteração unilateral, Termo de Ocorrência de Irregularidade ou Termo de Ocorrência e Inspeção – TOI); transportes (rodoviário, de passageiros, cargas, aéreo, marítimo); contratos (recisão/alteração unilateral e TOI) e informática (provedor de acesso à internet, cobrança indevida/abusiva e contrato recisão/alteração unilateral).
Confira a lista dos serviços com mais reclamações por mês:
Janeiro: Telefonia celular e cartões de crédito (financeiros);
Fevereiro: Contratos e consignados (financeiros) e telefonia celular;
Março: Cartões de crédito, contratos e consignados (financeiros) e telefonia celular;
Abril: Cartões de crédito, contratos e consignados (financeiros) e telefonia celular;
Maio: Telefonia celular, contratos e cartões de crédito (financeiros);
Junho: Transporte;
Julho: Telefonia celular, contratos (financeiros), transporte e internet (informática).
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita de forma online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 ou no site . Atualmente, o Procon conta com 16 funcionários.
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O atendimento ao público do Procon da prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site .
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