CONDENAÇÃO

Presos são condenados pela Justiça depois de ação da polícia e MP contra homicídios em Caraguá

Grupo havia sido preso em operação do Ministério Público e da Polícia Civil depois de uma série de homicídios na cidade

Da redação
Publicado em 17/11/2021, às 16h06 - Atualizado às 16h32

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia Civil de Caraguatatuba - Foto: Divulgação
Polícia Civil de Caraguatatuba - Foto: Divulgação

Doze pessoas foram condenadas por associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. O grupo havia sido preso em operação do Ministério Público e da Polícia Civil depois de uma série de homicídios na cidade. As penas variam de nove a 23 anos de prisão.

De acordo com o Ministério Público, as investigações começaram depois que a polícia encontrou um carro alvejado com vários disparos com um celular esquecido. No aparelho, os policiais encontraram conversas de um grupo sobre a venda de drogas e tentativas de homicídio.

À época, a polícia investigava uma série de mortes relacionadas ao tráfico. Pelo aparelho, descobriram que o caso começou de forma passional, por um integrante de facção ter se envolvido com a namorada de um homem do grupo rival. Com isso, começaram casos de homicídio e tentativa de homicídio envolvendo os grupos do bairro Travessão e Perequê-Mirim.

Os grupos vendiam drogas e transitavam armas na cidade. A partir das investigações, a polícia e o MP pediram as prisões dos suspeitos que foram cumpridas em uma operação em dezembro.

No início de novembro, a Justiça julgou a denúncia contra o grupo e condenou 12 pessoas pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Os réus tiveram penas que variam entre nove anos e 23 anos de reclusão, começando com regime fechado.

O grupo está preso desde a operação e a Justiça proibiu o recurso em liberdade, isso porque a decisão é de primeira instância.

*Com informações do portal G1

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!