LEIA MAIS:  Proprietária chega em sua casa de veraneio em Praia Grande e encontra dois homens morando no local

Um casal foi filmado fazendo sexo na praça Dr. Cândido Mota, em Caraguatatuba, sem demonstrar incômodo com a presença de outras pessoas nos arredores. A cena foi inclusive filmada por curiosos. O vídeo viralizou nas redes sociais.

LEIA MAIS:  Enfermeira esquece de retirar agulha de paciente, em Praia Grande (SP)

O homem e a mulher foram gravados em plena relação, debruçando-se sobre uma fonte enquanto pedestres e carros passavam.

As imagens teriam sido registradas na noite de terça-feira (16). Não há informações sobre as identidades dos envolvidos.

Crime

No artigo 233 do Código Penal Brasileiro, praticar ato obsceno – o que inclui sexo – em lugares públicos é crime, com pena prevista de três meses a um ano de detenção, ou multa.

Mas segundo Túlio Vianna, professor de direito penal da UFMG, a simples prática de “dogging” não é suficiente para alguém ser condenado. “Para haver crime, tem que haver vítima: alguém que estava passando pelo local, não tinha nada a ver com aquilo e se sentiu ofendido com a cena. Também não vale a pessoa que desviou de seu caminho habitual para ver o que estava acontecendo na rua deserta”, comenta.

LEIA MAIS: Polícia Militar prende dupla em flagrante por roubo no Jardim Aruan em Caraguá

LEIA MAIS: Covid-19 em Caraguá, SP: confira os casos desta quarta-feira, 17

Na prática, porém, os “doggers” podem passar por inconvenientes. A depender do bom senso de algum policial que aborde os participantes, eles podem ser levados à delegacia e responder a um processo. “Até que a Justiça avalie, eles podem passar por alguns incômodos”, comenta Vianna. A melhor forma de evitar isso – para não recomendar a prática de sexo em locais privados – é escolher lugares mais desertos, com menos tráfego de pessoas.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ bit.ly/CNAGORA5 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲