Caraguatatuba (SP) terá ‘Dia Municipal do Terço dos Homens’

Projeto de Lei de autoria do vereador Cristian Bota (PP) foi aprovado por unanimidade

Da redação
01/10/2021 às 09:43.
Atualizado em 01/10/2021 às 10:46
Dia Municipal do Terço dos Homens é aprovado na Câmara de Caraguatatuba (SP) (Foto: Divulgação)

Dia Municipal do Terço dos Homens é aprovado na Câmara de Caraguatatuba (SP) (Foto: Divulgação)

A cidade de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, terá 'Dia Municipal do Terço dos Homens'. O projeto de lei apresentado pelo vereador Cristian Bota (PP) foi aprovado por unanimidade na última sessão, na terça-feira (28).

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤   http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahora2  E receba matérias exclusivas. Fique bem informado!

O dia escolhido pelo vereador é o 16 de outubro. O projeto segue para a sanção do prefeito Aguilar Júnior.

A proposta, segundo o parlamentar, tem o objetivo principal de promover anualmente uma celebração única para os homens que buscam pela oração do terço uma forma de professar a fé católica.

Bota justificou a apresentação do projeto após a experiência com Deus quando se contaminou pela covid-19.

“Sou testemunha viva do bem que a fé nos faz. Recentemente, passei 19 dias internado com covid e senti a importância de crer em Deus para superar os desafios e as barreiras que surgem em nossas vidas. Muitas igrejas realizam semanalmente o Terço dos Homens, que é um grande incentivo para que mais homens venham a fazer parte deste importante movimento", disse o vereador.

"O terço fortalece a religiosidade e pode ter a participação de mulheres, além de unir a família e despertar a harmonia entre as pessoas da sociedade”, concluiu. 

Segundo a igreja católica o Terço dos Homens surgiu espontaneamente por todo o Brasil como um movimento de leitos que têm o intuito de reunir homens para rezar o terço pela santificação das próprias famílias e servindo a igreja local em comunhão com os demais serviços de pastorais.

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por