FORTES VENTOS NO LITORAL

Vendaval destrói tendas e causa estragos em praias de Bertioga | Vídeo

Tendas e cadeiras de sol na praia da Riviera de São Lourenço foram destruídas com as rajadas de vento; previsão para domingo é de chuva no litoral

Da redação
Publicado em 23/04/2022, às 19h32 - Atualizado às 20h03

FacebookTwitterWhatsApp
Vendaval destrói tendas e causa estragos em praias de Bertioga Ventos em Bertioga - Reprodução internet
Vendaval destrói tendas e causa estragos em praias de Bertioga Ventos em Bertioga - Reprodução internet

A previsão do tempo para este fim de semana era de sol e muito calor, mas um vendaval na manhã deste sábado (23), mudou os planos de muitos moradores e turistas no litoral de São Paulo e destruiu tudo em várias cidades.

O sábado até amanheceu ensolarado e bastante quente, confirmando a previsão do tempo apresentada pelo Portal Costa Norte. A previsão para o dia era de termômetros marcando máxima de 33ºC e céu aberto. Porém, somente o calor prevaleceu, já o sol 'sumiu' em meio às nuvens.

Moradores e turistas de Bertioga, no litoral de SP, foram surpreendidos por rajadas de vento de quase 70 km/h. Na praia da Riviera de São Lourenço, onde centenas de cadeiras e tendas são postas por prédios pé na areia, foram destruídas com a força dos ventos.

Veja o vídeo

Os ventos fortes surpreenderam ainda moradores e turistas que lotam as praias do centro da cidade, aproveitando o feriadão de Tiradentes.

Leia também:Burger King inaugura em junho e vagas de trabalho já estão disponíveis em Bertioga

Nas redes, banhistas relataram o susto. “Estava voando os guarda-sóis e cadeiras de praias dos prédios”, disse uma moradora. Trabalhadores precisaram baixar a lona dos carrinhos de coco, milho e açaí, por toda a faixa de areia, pois estavam quase tombando com as rajadas de vento.

Vento no litoral

Com os ventos fortes, pouco depois das 9h, a travessia de balsas entre Santos e Guarujá foi interrompida temporariamente e voltou a operar pouco antes das 10h. A espera pela travessia chegou a 40 minutos. Apesar do susto, até agora, não foram registrados incidentes graves. 

Em Praia Grande, a ventania na manhã deste sábado fez com que caísse uma estrutura de madeira de uma obra na avenida Castelo Branco, bairro Vila Caiçara, em Praia Grande. Por pouco não atingiu um veículo que estava passando na hora (vídeo abaixo). Segundo testemunhas, ninguém ficou ferido.

Em Santos, os moradores e turistas foram surpreendidos por rajadas de vento de quase 100 km/h. De acordo com a Defesa Civil da cidade, por volta das 9h30, os ventos chegaram a 91,25 km/h. Dias antes, o órgão havia emitido um alerta para a possibilidade de ventania.

Um corretor de imóveis que trabalhava na Rua Guaiaó flagrou o momento em que a ventania derrubou motocicletas e obrigou um homem a se agarrar a um poste para não ser arrastado. Um outro, aparentemente idoso, chegou a ser jogado no chão pela força dos ventos e foi ajudado por outros dois.

Tempo no Domingo

No domingo (24), a previsão do tempo deve mudar em comparação aos últimos dias, não há previsão de ventos na região, porém, pancadas de chuva devem acontecer em todo o Litoral Norte e Baixada Santista.

Segundo o Climatempo, as temperaturas sobem e as temperaturas alcançam máximas de 32 °C em Santos, o calor aumenta as chances de chuva em 90%. As máximas em Caraguatatuba chegam a 33 °C e há probabilidade de chuva à tarde e à noite.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!