SAÚDE

Prefeitura de Bertioga dá início às obras do Hospital Municipal

Hospital terá 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, quatro salas cirúrgicas e 62 leitos de internação

Da redação
Publicado em 28/05/2022, às 09h03 - Atualizado às 11h12

FacebookTwitterWhatsApp
A empresa estipula que a obra seja concluída em 12 meses Hospital Bertioga Imagem aérea do hospital de Bertioga, com a faixada cinza e vermelho - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
A empresa estipula que a obra seja concluída em 12 meses Hospital Bertioga Imagem aérea do hospital de Bertioga, com a faixada cinza e vermelho - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A prefeitura de Bertioga assinou, nesta sexta-feira (27), a ordem de serviço para início das obras de ampliação e modernização do Hospital Municipal. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 12 milhões, destinados à cidade por meio de convênio com o governo estadual.

𝗟𝗲𝗶𝗮 𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲𝘀 𝗷𝗼𝗿𝗻𝗮𝗹𝗶́𝘀𝘁𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗱𝗶𝗮 ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Os serviços serão executados pela empresa Solovia Engenharia e Construções. A previsão de conclusão é de 12 meses.

“Um dia muito esperado, de colheita de resultados! Com essa ampliação, vamos ter espaço para triplicar o número de atendimentos em Bertioga e salvar ainda mais vidas. Além disso, haverá a possibilidade de contribuir com os municípios vizinhos e diminuir as demandas da região”, declarou o prefeito Caio Matheus.

Com os serviços, o hospital terá 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, quatro salas cirúrgicas e 62 leitos de internação, aumentando a capacidade de atendimentos.

A obra prevê, ainda, integração com os demais setores do complexo hospitalar, como o Pronto Atendimento, Emergência, Recepção, setores de apoio técnico e demais serviços. Além disso, haverá cabine primária de força, central de gases medicinais e abastecimento de água, a fim de garantir pleno funcionamento da unidade.

“Essa assinatura significa um salto excepcional na qualidade do atendimento em saúde pública para o município. Nós vamos passar de um hospital de baixa e média complexidade para uma unidade de alta complexidade. Teremos um Hospital mais resolutivo e eficaz”, afirmou Rebeca Barufi, secretária de Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, após o término dos serviços deste novo bloco, haverá adequações nas instalações do primeiro pavilhão, para dar continuidade aos atendimentos de maternidade, pediatria e Pronto Socorro. Nesse local serão implementados leitos de UTI neonatal.

𝗙𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗯𝗲𝗺 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗱𝗼, 𝗳𝗮𝗰̧𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗻𝗼 𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝗔𝗽𝗽 ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!