Em Bertioga (SP), enfrentamento à pandemia passa pela iluminação da praia da Riviera | Vídeo

A prefeitura de Bertioga, na Baixada Santista, está com estudos adiantados para implantar a iluminação da orla da praia da Riviera de São Lourenço ainda neste semestre. A informação foi divulgada pelo prefeito Caio Matheus (PSDB) no programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral desta quarta-feira, 21. A entrevista foi conduzida pelo apresentador Ribas Zaidan.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/LITORALNORTEINFOs E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O investimento segundo o prefeito visa a segurança por auxiliar a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal na identificação de aglomerações e outras possíveis infrações no bairro planejado, mas também proporcionará entretenimento noturno a moradores e frequentadores no pós-pandemia.

Nas últimas semanas foram realizadas forças tarefas no bairro em razão da covid-19 e a Associação Amigos da Riviera emitiu um comunicado para os pais impedirem seus filhos de frequentar os chamados pancadões, ou luaus, o que foi valorizado por ele.

“Antigamente não tinham operações na entrada do bairro para inibir o acesso de vendedores de bebidas. Agora estamos intensificando essas atividades justamente para coibir essa pratica, que estimula as aglomerações, que muitas das vezes são produzidas por filhos de pessoas que residem na Riviera ou pessoas que alugam os imóveis”, disse o prefeito. Veja o trecho:

Mais segurança

O prefeito também antecipou informações referentes ao novo Complexo de Segurança a ser instalado nas imediações da recém inaugurada rodoviária, no Vista Linda.

“Será um moderno complexo, onde a prefeitura instalará a GCM, Defesa Civíl e departamento de trânsito, e ficará a disposição do estado para instalar a delegacia da Polícia Civil e uma possível delegacia da mulher”, complementou.

Covid-19

Dos 5.683 pacientes de Bertioga infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia, 5.495 já estão recuperados (96,69%) e 27 estão com o vírus ativo (infectados). O índice de letalidade está em 2,83%, que é o menor da Baixada Santista. No momento, está ocupado apenas um leito da Unidade de Terapia Intensiva – UTI na cidade.

Já a vacinação nesta semana destina-se a pessoas com 30 anos ou mais, porém nem todos que estão se cadastrando no site VacinaJá Bertioga estão comparecendo e o índice de abstinência está em torno de 10 a 15%. Um decreto inclusive foi publicado para impedir, que as pessoas deixem de ir em razão de qual vacina é aplicada. Caso a pessoa não compareça ela é automaticamente remanejada para o final da lista de vacinação.

Outros assuntos

Durante o programa o prefeito também falou sobre as obras do conjunto habitacional Caminho das Árvores, o qual encontra-se com 80% das obras concluídas e deve ser entregue às futuras famílias no primeiro semestre de 2022; sobre a ampliação do Hospital Municipal, que recebeu recursos do governo do estado e deve ser concluído em dois anos; e sobre a instalação de uma unidade do Poupatempo, que está com estudos adiantados e deve ser instalado entre as avenidas 19 de Maio e Anchieta.

Café da Manhã

O programa Café da Manhã acontece ao vivo, de segunda a sexta, das 9 às 10 h, na TV Cultura Litoral, canal 48.1 UHF DIGITAL e 522 da CLARO NET HD para toda Baixada Santista e Litoral Norte; e pela rádio Praia FM 106,1.

📲 Acompanhe também pelo Facebook.com/sistemacostanorte e https://bit.ly/tvcafedamanha.