DA SUPERAÇÃO A INSPIRAÇÃO

Dell dos Santos abre escolinha de boxe gratuita e convoca alunos de Bertioga

Lutador sempre sonhou em abrir centro de treinamento para ensinar o esporte para crianças de 6 a 12 anos que não podem pagar pelas aulas; Próximo passo agora é conseguir patrocinadores para ter os materiais apropriado para a categoria

Da redação
05/05/2021 às 15:13.
Atualizado em 06/05/2021 às 11:16
 (Arquivo pessoal)

(Arquivo pessoal)

O atleta profissional Adeilson Cruz dos Santos, mais conhecido como Dell dos Santos, abriu recentemente um centro de treinamento para ensinar boxe a crianças de 6 a 12 anos carentes, esporte esse, que o levou a ter títulos e superações.  

A primeira etapa do sonho de Dell foi alcançado e ele conseguiu montar a sua escolhinha de boxe, o projeto funciona na sede do Campo do Bertioga, na rua da Saudade, 593, centro.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Nascido na Bahia, Adeilson conta que chegou em Bertioga, litoral de São Paulo, quando tinha aproximadamente 16 anos, trabalhou de ajudante de padeiro e conheceu o boxe por meio do irmão André Ricardo, que hoje é professor de muai thay.

Dell lembra que treinava todos os dias na prefeitura do município com o professor Ariosvaldo Rodrigues, conhecido como Didi. Dell realizou 70 lutas na categoria amador do esporte e teve um aproveitamento de aproximadamente 48 vitórias.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttps://bit.ly/costanorteInforma2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“Fui me destacando através do esporte e tive a oportunidade de ir para Santana do Parnaíba com o auxílio do Edson Nascimento (Xuxa) e meu falecido empresário (Edu Melo)”, completou.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Após muto esforço e dedicação ao boxe, Dell tornou-se atleta profissional e conseguiu atingir vários títulos na carreira profissional: Título paulista, título brasileiro, título latino americano (duas vezes), mundial juvenil e disputou o mundial oficial em Los Angeles.

Por meio do esporte, o atleta conheceu diversos países, sendo eles: Argentina, Irlanda, Inglaterra, Rússia e Estados Unidos. Entre todos os títulos já conquistados, Dell ressalta que seu maior sonho, seria ensinar o boxe em forma de retribuição.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

“Essa é a minha forma de retribuir tudo aquilo que conquistei através do esporte. O objetivo principal do meu projeto social é conseguir tirar a galera de baixa renda das ruas, evitando assim que conheçam o mundo do crime e das drogas e, é claro, conseguir passar um pouco do conhecimento que fui conquistando dentro desses anos. Tudo isso fiz sem qualquer tipo de ajuda apenas com o auxílio do meu empresário”, disse.

O grande objetivo de Dell, no momento, é conseguir patrocínio para as crianças, tendo em vista que os materias de luta - como luvas, bandagens, protetores bocais e uniformes - são caros (Arquivo Pessoal)

O profissional declarou que conseguiu montar a academia com a ajuda da esposa, juntamente com a sogra, o sogro e a empresa Zeltec Lavagem de Estofados. Pessoas cruciais que acreditam no potencial e determinação de Adeilson desde o início.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O grande objetivo de Dell, no momento, é conseguir patrocínio para as crianças, tendo em vista que os materias de luta - como luvas, bandagens, protetores bocais e uniformes - são caros, a quantidade de vagas seram controlada a medida que os equipamentos chegarem à escolinha.

O profissional ressalta ainda, que na academia vai funcionar o projeto social para crianças e adolescentes que não podem pagar, além das aulas comerciais de boxe recreativo e escolinha. Para conhecer mais sobre a trajetória do Dell e ajudar nessa causa nobre, basta acessar as páginas oficiais do atleta: Dell dos Santos no Facebook (Dell dos Santos) e Instagram (Dell_dos_santos_) ou entrar em contato por meio do WhatsApp (13) 99656-8948.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Após muito esforço e dedicação ao boxe, Dell tornou-se atleta profissional e conseguiu atingir vários títulos na carreira profissional (Arquivo pessoal)

O Portal Costa Norte é um dos veículos de comunicação do Sistema Costa Norte de Comunicação, empresa que atua no litoral paulista há mais de trinta anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade.

Sistema Costa Norte de Comunicação© Copyright 2022Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte de Comunicação.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por