GENTE Q FAZ

Da busca pelo pai às oportunidades na Riviera. Conheça a história de Adriano Freitas

Proprietário da Imper Calha trabalha há quase 20 anos no segmento e destaca bairro planejado como responsável por 90% do faturamento da empresa

Da redação
22/09/2021 às 10:30.
Atualizado em 22/09/2021 às 11:25
Empreendedor ressaltou a Riviera como destino da maioria da vendas e instalações (Reprodução/ TV Cultura Litoral)

Empreendedor ressaltou a Riviera como destino da maioria da vendas e instalações (Reprodução/ TV Cultura Litoral)

“Basicamente eu vim pra Bertioga (SP) para conhecer o meu pai. Ele trabalhava com calhas e foi com ele o meu primeiro contato nesse segmento. Em 2004 eu decidi abrir a empresa e hoje temos na Riviera de São Lourenço nossos principais clientes e parceiros”. O relato é de Adriano Freitas de Souza, proprietário da Imper Calha, empresa com sede na região central da cidade, e geradora de dezenas de empregos diretos e indiretos.

O empreendedor atribui ao bairro planejado a origem de cerca de 90% do faturamento da empresa, que tem no aço galvanizado e nas impermeabilizações o ‘carro chefe’ de empresa, mas a ligação com a Riviera não para por aí.

“Eu morei de caseiro na Riviera com a minha esposa Geralda e foi lá que constituímos nossa família com as nossas filhas Lara e Lais. Praticamente tudo que se faz na Riviera tem reflexo em Bertioga e conosco não foi diferente”, complementou o baiano de Itabuna, que hoje mora em residência própria no litoral paulista e é um dos destaques do projeto Gente Q Faz. Veja o vídeo:

A empresa

Além das instalações e confecções das calhas em si a empresa trabalha todo o entorno da atividade, que envolve também a produção e instalação de rufos, coifas, dutos, pingadeiras, telhas e impermeabilizações em geral. O serviço é artesanal e exige habilidades específicas de cada profissional envolvido.

“Nossos produtos são fabricados com matéria prima de excelente qualidade e passam por rigorosos testes de resistência e qualidade para atender a diversas especificações de cada cliente e de cada ambiente, como por exemplo, a salinidade das regiões litorâneas”, reforçou.

Gente Q Faz

O projeto Gente Q Faz que é uma iniciativa do Sistema Costa Norte de Comunicação que tem o objetivo de mostrar pessoas que, através de suas iniciativas e empreendedorismo contribuem para melhorar a vida de todos.

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por