SAÚDE ANIMAL

Bertioga ganhará Hospital Veterinário gratuito

Estrutura será construída por meio de emenda parlamentar de R$ 4 milhões destinada ao município pelo deputado federal Marco Bertaiolli

Matheus Alves
Publicado em 06/05/2022, às 13h39 - Atualizado às 13h44

FacebookTwitterWhatsApp
Com o Centro de Bem-Estar Animal famílias sem condições financeiras poderão tratar seus bixinhos - Reprodução/Internet
Com o Centro de Bem-Estar Animal famílias sem condições financeiras poderão tratar seus bixinhos - Reprodução/Internet

O município de Bertioga ganhará um Centro de Bem-Estar Animal com o objetivo de acolher e tratar animais abandonados ou vítimas de maus-tratos. Será reunido em um só lugar a nova Zoonoses e um hospital veterinário. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira, 6, pelo deputado federal Marco Bertaiolli.

O parlamentar destinou emenda de R$ 4 milhões para a realização desta nova obra no município.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

O documento que oficializa a emenda foi assinado em conjunto do prefeito de Bertioga, Caio Matheus. Também estavam presentes os vereadores Gilmar Mendes, o “Guarujá”, Elisângela, Renata Barreiro e Macário.

“É uma obra fundamental para uma cidade que tem qualidade de vida. Nós fizemos uma enquete na internet e os bertioguenses concordaram que esta obra é importante”, comentou o deputado.

Com esta nova instalação em Bertioga, animais vítimas de maus-tratos ou abandonados poderão ser devidamente tratados com consultas, exames e cirurgias.

Em fevereiro deste ano Bertaiolli, ao lado de Caio Matheus, iniciou uma campanha para a criação desta instalação de saúde animal. O parlamentar criou uma petição virtual para acolher o maior número de assinaturas possíveis. A campanha totalizou mais de 3 mil apoios de moradores do município.

“Todos nós sabemos o quanto custa ter em casa um animal doméstico e a importância de manter os cuidados necessários, mas nem sempre sobra dinheiro para pagar uma consulta particular, principalmente para as famílias com um orçamento mais enxuto”, comentou Marco Bertaiolli.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!