Confira a lista de melhores newsletters do momento | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Confira a lista de melhores newsletters do momento

Capital Research

Capital Research

Na Coluna Capital Research você encontra a opinião dos especialistas da nossa casa de análises de investimentos sobre os assuntos que mais impactam o seu dinheiro.

Em tempos como os nossos, os investidores que desejam se destacar no mercado financeiro, apostar em bons ativos e aumentar o patrimônio devem, além de estar em contato constante com influenciadores da área, se habituar a ler algumas das melhores newsletters de investimentos.

Muitos ainda não mergulharam nesse mundo. E é natural: há, de fato, muitos tipos de conteúdo sendo produzidos ao mesmo tempo. É difícil escolher entre podcasts, artigos de blog, pesquisas de opinião e centenas de milhares de sites.

Exatamente porque a produção de material é massiva é que precisamos ter cuidado com o tipo de conteúdo no qual confiamos. As fake news existem, de fato, e nem sempre as pessoas que falam sobre determinados assuntos têm extenso conhecimento nas áreas das quais se propõem a falar.

Assinar newsletters de confiança é uma boa ideia por dois motivos: além de você receber conteúdo produzido por especialistas de forma extremamente confortável - é só abrir o seu e-mail! -, você não precisará fazer buscas e buscas pela internet.

Abaixo, falaremos um pouco sobre algumas das melhores newsletters de investimento do momento. Se você gostaria de saber mais sobre o assunto, prossiga com a leitura.

Melhores newsletters de investimento: por onde começar?

A primeira indicação é a newsletter Capital Now, produzida pela Capital Research, empresa do grupo Red Ventures.

Desde o dia primeiro de julho, a fintech tem oferecido aos interessados a possibilidade de se cadastrar em sua newsletter e receber textos sobre assuntos pertinentes ao mercado financeiro, como ações, fundos de investimento, renda fixa, finanças pessoais e fundos imobiliários.

Segundo o editor-chefe da Capital Research, Breno França, o Capital Now surgiu após extensa pesquisa sobre as demandas dos usuários da plataforma (que, aliás, é a primeira casa de análises 100% gratuita do Brasil). Assim, o conteúdo que vai ao ar passou por um longo processo de escolha e análise, para que coubesse no perfil do leitor.

Uma das maiores preocupações da Capital Research é descomplicar o mercado financeiro, conhecido por seus jargões e siglas. 

Uma vez que acredita que investimentos conscientes são possíveis apenas quando há compreensão das minúcias do mercado, a plataforma visa abordar assuntos densos de forma fluida, leve, de fácil compreensão.

Outras newsletters relevantes são:

UOL Investimentos

A newsletter da UOL Investimentos oferece aos cadastrados a possibilidade de receber informações sobre investimentos pertinentes ao seu perfil de investidor. O site dispara ao usuário novos conteúdos toda terça-feira.

Entre os temas abordados pela newsletter, podemos citar: investimentos isentos de Imposto de Renda, ações, rendimentos, poupança versus renda fixa, etc.

Empiricus

Para ter acesso às newsletters da Empiricus, uma boa opção é salvar a página inicial no navegador e, então, clicar sobre ela quando desejar ler um pouco mais sobre investimentos.

O site da companhia conta com colunas de diversos investidores e pessoas relevantes do mercado financeiro e traz insights sobre poupança, herança, reforma tributária, renda fixa, entre outras coisas.

No mesmo site, para quem gosta da ideia, é possível também escutar podcasts ou assistir a vídeos analíticos. 

Infomoney

Criada em meados de 2019, a newsletter do InfoMoney tem como objetivo permitir que investidores e pessoas que têm interesse em adentrar neste mundo fiquem por dentro das movimentações do mercado financeiro e possam fazer escolhas conscientes como como, quando e onde investir.

A newsletter em questão também traz reflexões sobre movimentação política, brasileira e internacional, e sobre o impacto de determinadas atitudes no valor de ativos diversos.

Por fim, o assinante também recebe diariamente uma seleção de artigos publicados, geralmente relacionados ao tema do dia, e fica por dentro de workshops, cursos, palestras e lives oferecidas pela plataforma.

The Capital Advisor

Os usuários que fizerem a inscrição na newsletter do The Cap receberão boletins informativos, notícias e artigos com opiniões de especialistas do mercado financeiro e investidores de renome.

O material traz dicas sobre os melhores fundos de investimento, renda fixa, ações e fundos imobiliários, além de trazer informações sobre economia, política, finanças pessoais.

Para quem ainda está no processo de compreender as siglas e indicadores da economia, boas notícias: a newsletter é bastante explicativa e se preocupa em tornar mais fáceis os termos que são frequentemente utilizados.

Foto: Shutterstock
 

Boa fonte de informação também sobre a cotação diária do dólar, sobre o índice de inflação e sobre a Taxa Selic.

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 30 de julho a 6 de agosto

  • COROA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Fase de revoluções onde você vira o jogo e busca respostas de uma maneira mais agressiva, é preciso ter cautela com as palavras para não ter problemas maiores. Cuidado para não confundir o seu relacionamento amoroso com suas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, buscando o equilíbrio para lidar com algumas questões particulares. Questões familiares são melhores resolvidas depois de uma conversa amiga.

  • CANDEIAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) O momento não te favorece muito, porém tudo pode mudar dentro de um determinado tempo, basta você saber lidar com todas as situações e não se precipitar diante dos fatos. Cuide-se mais em questões profissionais, fuja do comodismo e arrisque um pouco mais, as questões que te rondam podem não estar favoráveis mas isso não quer dizer que você não tenha a capacidade para dar a volta por cima. Saiba lidar com todas as situações.

  • RODA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Fase de renovação, de entusiasmo e muita fé, você se depara com boas respostas porém os dias esclarecem os assuntos e você passa a se preocupar menos, tudo começa a fazer mais sentido enfim até mesmo há uma melhora nas questões de saúde. O momento é de bons pensamentos, bons sentimentos enfim aquela nuvem de preocupações familiares começa a se dissipar e os dias ficam melhores, mais oportunos.

  • SINO - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO)  Momento de renovação, de fé e entusiasmo, você volta a agir diante das situações, consegue mudar o que for preciso e vai um pouco mais além daquilo que você precisa. As mudanças favorecem o seu astral, mas você precisa resolver certos assuntos pendentes, encarar de frente certas situações que acabaram te trazendo uma certa dor de cabeça. No amor tente entender a pessoa amada, muitas vezes voc~e age com grosseria sem necessidade.

  • MOEDAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Você tende a mudar a sua maneira de agir nas questões profissionais, está mais tranquilo(a) diante dos assuntos financeiros porém ainda enfrenta certas dificuldades em particular. Controle-se diante dos fatos, busque a paz acima de tudo, deixe o tempo agir e liberte-se do passado vivendo uma vida mais equilibrada no presente. No amor tudo tende a ficar bem dentro de alguns dias, os relacionamentos começam a acontecer de maneira positiva.

  • ADAGA - 30 de julho a 6 de agosto

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Fase de fé e determinação, momento de luz e boas energias astrais, você busca novidades para os seus caminhos, está decidido(a) a inverter as situações e seguir uma nova jornada muito mais positiva. Garra e determinação não vão faltar neste momento de mudanças radicais e sentimentos fortes e intensos, será preciso fôlego para seguir com seus bons planos. No amor será preciso tomar cuidado com as palavras pois sem querer você pode ofender a pessoa amada.

  • FERRADURA - 30 de julho a 6 de agosto

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Dias de luz e alegrias, momento de boas realizações e novidades que mudam o seu astral, é hora de agir diante das questões, favorecer a sua vida de maneira positiva. Concentre-se mais em seus objetivos, busque a paz espiritual para os seus caminhos, não se deixe levar pelos imprevistos que rondam a sua vida. Esqueça o passado e viva o presente, corra atrás dos seus objetivos com mais intensidade e muita fé.

  • TAÇA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Será preciso muito equilíbrio e muita compreensão de sua parte para virar o jogo diante das questões, não se deixe levar pelos fatos, faça o que for preciso para vencer seus obstáculos, deixe pra lá tudo aquilo que só atrapalha os seus caminhos, vá viver as suas oportunidades de maneira positiva sem se deixar levar pelos acontecimentos. Mudanças em sua maneira de pensar e de agir, reviravoltas favoráveis que trazem a ti uma alegria a mais para continuar, para criar uma nova história.

  • CAPELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Você decide seguir com mais fé e entusiasmo, porém ainda enfrenta certas situações de maneira firme e decidida, sabe que está enfrentando grandes batalhas porém ainda mantém o foco dos seus objetivos. Mudanças costumam acontecer em seus caminhos para que você aprenda a se desapegar de situações nada favoráveis. Tente manter o foco dos seus objetivos e se liberte de tudo aquilo que de uma certa maneira te perturba.

  • PUNHAL - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL)  Momento de reorganizar seus planos buscando o equilíbrio diante de todos os assuntos.No amor tente ser compreensivo(a) para não resultar num término desnecessário. Tudo tem o tempo certo para acontecer portanto não insista em algo que ainda está longe de te dar uma resposta positiva, você pode estar perdendo tempo e outras boas oportunidades que com certeza te trarão melhores respostas profissionais e financeiras.

  • ESTRELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO)  Fase de amor e fé, momento de boas realizações e de novidades que esclarecem os seus ideais, é hora de seguir em frente, aceitar os fatos e virar o jogo com mais entusiasmo e alegria, embora ainda existam certas questões a serem resolvidas você segue a sua intuição e as respostas surgem de maneira satisfatória em seus caminhos. Na busca de dias melhores tudo começa a acontecer de maneira positiva, você se liberta dos seus medos e encara uma nova jornada.

  • MACHADO - 30 de julho a 6 de agosto

     ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Boas vibrações, maravilhosas respostas, momento de luz e alegrias, fase de paz, de união e reviravoltas favoráveis em seus caminhos. Mudanças necessárias e oportunas surgem e você se depara com situações agradáveis que incentivam os seus bons projetos. Cuide-se bem sempre e não se deixe levar pelos imprevistos ao seu redor, continue focado(a) em seus objetivos pois você já sentiu que tudo tende a dar certo. No amor novas respostas surgem porém seu foco é outro nos dias de hoje.