Quem é a pessoa mais rica do mundo? | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Quem é a pessoa mais rica do mundo?

Capital Research

Capital Research

Na Coluna Capital Research você encontra a opinião dos especialistas da nossa casa de análises de investimentos sobre os assuntos que mais impactam o seu dinheiro.

Estar na lista de pessoas mais ricas do mundo é um privilégio que qualquer um gostaria de ter, não é mesmo? Mas, você sabe quem figura no topo desse tão cobiçado lugar e quem é a pessoa mais rica do mundo?

Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, é a pessoa mais rica do mundo e já está nesse lugar há três anos. Em meio à crise do coronavírus, em 2020, 9 dos 10 maiores bilionários do mundo viram suas fortunas encolherem e diversos ricos perderam partes de seus patrimônios.

Bezos, porém, foi o único entre os 10 a não perder nada e, ao invés de perder sua fortuna, segue crescendo e ele vê a Amazon aumentando suas ações e contratando funcionários para atender a demanda crescente de comércio online durante a pandemia.

Além disso, no ano passado, Bezos deixou parte de sua fortuna com a ex-esposa, após passarem por um processo de divórcio e Mackenzie Bezos recebeu 36 bilhões de dólares em ações da Amazon na separação.

Mesmo com o divórcio e crise, Jeff Bezos não caiu nenhuma posição nesse ranking e segue sendo o homem mais poderoso em termos financeiros no mundo. Atualmente, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index, o ranking de bilionários da Bloomberg, a fortuna de Bezos alcançou US$ 171,6 bilhões.

Segundo o ranking, o bilionário quebrou sua própria marca e ultrapassou o seu próprio recorde de pessoa mais rica do planeta, de quando tinha chegado a US$167,7 bilhões, medidos em setembro de 2018.

Se a fortuna de Jeff Bezos fosse uma economia, comparado os números de PIB de diversos países em 2019, Bezos estaria entre os 60 mais ricos do mundo, e estaria a frente de países como Hungria, Ucrânia, Croácia, Equador e República Dominicana, por exemplo.

A Amazon

Grande parte da riqueza de Jeff Bezos vem de uma das maiores multinacionais e popular empresa da internet. A Amazon começou como uma simples livraria online, do quarto de Jeff, em 1994.

As vendas até demoraram para acontecer, mas desde que o setor engrenou, ele não parou mais de crescer. Hoje, o site trabalha com produtos próprios ou comercializados de outros parceiros e fornecedores, além de trabalhar com comércio, computação em nuvem, streaming digital e inteligência artificial.

O fundador da empresa possui atualmente cerca de 57 milhões de ações, ou 12% da empresa, segundo o site UOL, que estão indo muito bem no mercado e subindo cada vez mais, impulsionada pelo grande aumento de compras online e ganhos de novos clientes nesse nicho.

Jeff Bezos

O homem mais rico do mundo, Jeffrey Bezos tem 56 anos, nasceu em Albuquerque, Novo México, nos Estados Unidos. Ele é formado em engenharia elétrica e ciências da computação pela Universidade de Princeton e, por ter um currículo impressionante e ótimo rendimento em toda a sua vida escolar, Bezos foi chamado por diversas empresas, que foram recusadas para que ele trabalhasse na Fitel, uma startup de telecomunicações.

Um tempo depois, ele decide migrar para o setor financeiro de Wall Street, na posição de gerente de produto, onde ficou até 1990, mudando-se para o hedge fund D.E. Shaw & Co, onde alcançou importantes posições.

Porém, suas aspirações de conquistar o varejo eram altas e, em 1994 deixou o trabalho para empreender em fundar a Amazon.

Mesmo antes de fundar o negócio que o tornaria bilionário, Jeff Bezos já estava presente no meio financeiro e de investimentos, adquirindo importantes conhecimentos sobre esse mundo e sobre como administrar sua fortuna, que viria em breve.

Além do seu carro chefe, a Amazon, Bezos também investe em outros projetos como a empresa de exploração espacial Blue Origin, que tem missões ousadas e planos ambiciosos. A primeira missão está marcada para 2024 para testar e validar o sistema, para que no futuro possa ser utilizado para viagens no espaço para turistas e astronautas.

Bezos tem também no seu império o jornal Washington Post, que foi adquirido por ele em 2013. Jeff ainda possui uma venture capital para fazer investimentos pessoais e foi um dos primeiros acionistas do Google, em 1998.

Foto: Shutterstock
 

Com bons negócios e acertos durante sua vida, Jeff Bezos tornou-se o homem mais rico do mundo e, as previsões são para que ele mantenha-se nessa lista por vários anos. Agora que você sabe mais sobre ele e sua fortuna, que tal se inspirar e começar seus investimentos?

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 30 de julho a 6 de agosto

  • COROA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Fase de revoluções onde você vira o jogo e busca respostas de uma maneira mais agressiva, é preciso ter cautela com as palavras para não ter problemas maiores. Cuidado para não confundir o seu relacionamento amoroso com suas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, buscando o equilíbrio para lidar com algumas questões particulares. Questões familiares são melhores resolvidas depois de uma conversa amiga.

  • CANDEIAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) O momento não te favorece muito, porém tudo pode mudar dentro de um determinado tempo, basta você saber lidar com todas as situações e não se precipitar diante dos fatos. Cuide-se mais em questões profissionais, fuja do comodismo e arrisque um pouco mais, as questões que te rondam podem não estar favoráveis mas isso não quer dizer que você não tenha a capacidade para dar a volta por cima. Saiba lidar com todas as situações.

  • RODA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Fase de renovação, de entusiasmo e muita fé, você se depara com boas respostas porém os dias esclarecem os assuntos e você passa a se preocupar menos, tudo começa a fazer mais sentido enfim até mesmo há uma melhora nas questões de saúde. O momento é de bons pensamentos, bons sentimentos enfim aquela nuvem de preocupações familiares começa a se dissipar e os dias ficam melhores, mais oportunos.

  • SINO - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO)  Momento de renovação, de fé e entusiasmo, você volta a agir diante das situações, consegue mudar o que for preciso e vai um pouco mais além daquilo que você precisa. As mudanças favorecem o seu astral, mas você precisa resolver certos assuntos pendentes, encarar de frente certas situações que acabaram te trazendo uma certa dor de cabeça. No amor tente entender a pessoa amada, muitas vezes voc~e age com grosseria sem necessidade.

  • MOEDAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Você tende a mudar a sua maneira de agir nas questões profissionais, está mais tranquilo(a) diante dos assuntos financeiros porém ainda enfrenta certas dificuldades em particular. Controle-se diante dos fatos, busque a paz acima de tudo, deixe o tempo agir e liberte-se do passado vivendo uma vida mais equilibrada no presente. No amor tudo tende a ficar bem dentro de alguns dias, os relacionamentos começam a acontecer de maneira positiva.

  • ADAGA - 30 de julho a 6 de agosto

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Fase de fé e determinação, momento de luz e boas energias astrais, você busca novidades para os seus caminhos, está decidido(a) a inverter as situações e seguir uma nova jornada muito mais positiva. Garra e determinação não vão faltar neste momento de mudanças radicais e sentimentos fortes e intensos, será preciso fôlego para seguir com seus bons planos. No amor será preciso tomar cuidado com as palavras pois sem querer você pode ofender a pessoa amada.

  • FERRADURA - 30 de julho a 6 de agosto

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Dias de luz e alegrias, momento de boas realizações e novidades que mudam o seu astral, é hora de agir diante das questões, favorecer a sua vida de maneira positiva. Concentre-se mais em seus objetivos, busque a paz espiritual para os seus caminhos, não se deixe levar pelos imprevistos que rondam a sua vida. Esqueça o passado e viva o presente, corra atrás dos seus objetivos com mais intensidade e muita fé.

  • TAÇA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Será preciso muito equilíbrio e muita compreensão de sua parte para virar o jogo diante das questões, não se deixe levar pelos fatos, faça o que for preciso para vencer seus obstáculos, deixe pra lá tudo aquilo que só atrapalha os seus caminhos, vá viver as suas oportunidades de maneira positiva sem se deixar levar pelos acontecimentos. Mudanças em sua maneira de pensar e de agir, reviravoltas favoráveis que trazem a ti uma alegria a mais para continuar, para criar uma nova história.

  • CAPELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Você decide seguir com mais fé e entusiasmo, porém ainda enfrenta certas situações de maneira firme e decidida, sabe que está enfrentando grandes batalhas porém ainda mantém o foco dos seus objetivos. Mudanças costumam acontecer em seus caminhos para que você aprenda a se desapegar de situações nada favoráveis. Tente manter o foco dos seus objetivos e se liberte de tudo aquilo que de uma certa maneira te perturba.

  • PUNHAL - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL)  Momento de reorganizar seus planos buscando o equilíbrio diante de todos os assuntos.No amor tente ser compreensivo(a) para não resultar num término desnecessário. Tudo tem o tempo certo para acontecer portanto não insista em algo que ainda está longe de te dar uma resposta positiva, você pode estar perdendo tempo e outras boas oportunidades que com certeza te trarão melhores respostas profissionais e financeiras.

  • ESTRELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO)  Fase de amor e fé, momento de boas realizações e de novidades que esclarecem os seus ideais, é hora de seguir em frente, aceitar os fatos e virar o jogo com mais entusiasmo e alegria, embora ainda existam certas questões a serem resolvidas você segue a sua intuição e as respostas surgem de maneira satisfatória em seus caminhos. Na busca de dias melhores tudo começa a acontecer de maneira positiva, você se liberta dos seus medos e encara uma nova jornada.

  • MACHADO - 30 de julho a 6 de agosto

     ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Boas vibrações, maravilhosas respostas, momento de luz e alegrias, fase de paz, de união e reviravoltas favoráveis em seus caminhos. Mudanças necessárias e oportunas surgem e você se depara com situações agradáveis que incentivam os seus bons projetos. Cuide-se bem sempre e não se deixe levar pelos imprevistos ao seu redor, continue focado(a) em seus objetivos pois você já sentiu que tudo tende a dar certo. No amor novas respostas surgem porém seu foco é outro nos dias de hoje.