IVVB11: descubra como investir nesse ETF de ações estrangeiras | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

IVVB11: descubra como investir nesse ETF de ações estrangeiras

Capital Research

Capital Research

Na Coluna Capital Research você encontra a opinião dos especialistas da nossa casa de análises de investimentos sobre os assuntos que mais impactam o seu dinheiro.

A pandemia causada pelo novo coronavírus chegou de surpresa e deixou a vida de todo mundo de cabeça para baixo, alterando a rotina e também trazendo preocupações financeiras. Aqui no Brasil, a crise econômica piorou e cada vez mais as pessoas estão procurando novas fontes de renda para tentar garantir um futuro mais estável e tranquilo, quando a crise acabar.


Em situações como essa, que instauram um certo desespero na sociedade, é comum que haja uma maior procura sobre investimentos financeiros. Assim, para te ajudar a investir nesse período complicado, iremos tirar todas as suas dúvidas sobre o fundo de índice IVVB11, quais as suas vantagens, como ele funciona e também como aplicar nessa modalidade.


Na Bolsa de Valores existem inúmeros ativos, mas há uma aplicação específica que se chama ETF (Exchange Traded Fund) ou fundo de índice. Esse fundo ou ETF, é negociado na Bolsa como se fosse uma ação, acompanhando um índice. 


Normalmente, a aplicação nesse ativo é mais indicada para aqueles investidores de perfil moderado ou arrojado, entretanto, também pode ser vantajosa para iniciantes, por conta da sua exposição indireta.  

O que é IVVB11?

O IVVB11 é um ETF que se destaca dos outros pelo índice que acompanha. Ele segue o padrão de um índice internacional, chamado S&P500, que congrega as 500 maiores empresas de capital aberto dos Estados Unidos. 


Dessa forma, o IVVB11 é um fundo de índice que permite o investimento em ações dos Estados Unidos com impacto na variação do dólar. A grande vantagem desse ETF é que não se torna necessária a abertura de conta bancária no exterior para aplicar nele.


IVVB11: como funciona? 

Como dito anteriormente, o fundo IVVB11 está diretamente ligado ao S&P500, configurando entre um dos melhores e maiores índices de ação do mundo. 


Isso significa que o IVVB11 é constituído do valor de mercado das 500 empresas mais importantes da Bolsa dos Estados Unidos, tais como: Facebook, Apple, Amazon, Google e Microsoft. 

Como começar a investir 

Investir no IVVB11 é possível daqui do Brasil e sem abrir uma conta bancária no exterior. O índice já é negociado na Bolsa de Valores brasileira (B3) e pode ser adquirido por qualquer corretora autorizada. 


Sua administração é feita pelo Citibank, enquanto o gerenciamento está nas mãos da BlackRock Brasil - filial da gigante BlackRock, maior gestora de ativos no mundo. Para investir nesse ativo é necessário arcar com uma taxa de administração de 0,24% e com o lote mínimo de 10 cotas. 

Vantagens de investir em IVVB11

Como todo investimento, existem prós e contras que precisam ser esclarecidos para que o investidor faça a sua escolha de acordo com o seu perfil. Por ser uma operação que ocorre em dólar, seu investimento corre sob proteção cambial. Isso significa que, quanto mais o dólar aumentar, mais valorizado se torna o índice. 


Além disso, uma outra vantagem diz respeito à exposição do índice a uma economia mais desenvolvida. Por apresentarem uma economia mais estável que a brasileira, os Estados Unidos são o mercado ideal para investir em ativos com menor volatilidade. 


Por último, uma das maiores vantagens de investir em IVVB11 é a possibilidade de diversificação da carteira, se afastando um pouco do mercado brasileiro. 


Desvantagens de investir em IVVB11

Apesar das inúmeras vantagens, não é possível deixar de lado os contras desse tipo de investimento. A primeira desvantagem atinge mais investidores experientes, que não encontrariam tantos benefícios e bons resultados com investimento em um fundo. 


Além disso, nos fundos de índice, existe uma alíquota de 15% sobre os lucros obtidos a ser paga para o Imposto de Renda. Isso significa que não ocorre benefício tributário, tal qual no investimento em ações. 


Outro ponto que conta contra o IVVB11 é o fato de que fundos de índice não distribuem dividendos, ou seja, os dividendos são reinvestidos no próprio fundo. Essa pode ser a gota d'água para quem busca lucros altos e rápidos com o IVVB11 e quer investimentos com retornos instantâneos.

 

Assim, é necessário que cada investidor avalie as vantagens e desvantagens de acordo com o seu perfil e, claro, de acordo com o seu objetivo. Certamente o fundo IVVB11 é ideal para alguns da mesma forma que não tem nada a ver com o estilo de investimento de outros.

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 8 a 15 de julho

  • COROA -8 a 15 de julho

      (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Este é um período de decisões importantes onde você coloca fim a todas as dúvidas anteriores, começa a focar mais em seus objetivos e vai à luta com mais entusiasmo, pois enfim depois de uma semana de difíceis situações chegou a hora de aproveitar melhor os novos caminhos que estão surgindo. No amor a alegria toma conta do seu relacionamento deixando tudo na mais perfeita paz, os dias que se seguem serão proveitosos em todos os sentidos.

  • CANDEIAS - 8 a 15 de julho

      (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO)  Bom momento para cuidar da sua saúde , pois o estado emocional pode ficar um pouco abalado esta semana devido a muitos assuntos pessoais, evite a rotina buscando diferentes situações que possam entreter você, é o que está faltando sim uma oportunidade para você se sentir melhor, expor seus pensamentos e até mesmo usar a sua criatividade. Infelizmente esta semana você vai estar dividido(a) entre o coração e a razão.

  • RODA - 8 a 15 de julho

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Uma fase de luz e raciocínio, momento de buscar a paz interior acima de tudo pois você precisa fazer mudanças em sua vida mas carrega muitas dúvidas sem eu coração. Chega uma hora em que é preciso decidir , tomar uma atitude para que a sua vida ande pois ficar na mesma situação por medo de arriscar, de sair da zona de conforto é um erro que compromete a sua evolução. Você precisa de uma resposta e a semana te trará a oportunidade de tê-la.

  • SINO - 8 a 15 de julho

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Um período de muitas batalhas pessoais, apesar de inúmeras questões o seu coração precisa de uma resposta no amor, você ainda fica com algumas dúvidas pois não é fácil decidir a sua vida diante de tudo o que está te acontecendo, e as respostas estão surgindo em questões profissionais e tudo acontece de uma vez. É hora de colocar o pensamento no lugar, buscar na paz do raciocínio a melhor resposta para o momento e tudo o que for para o seu progresso deve ter prioridade no momento.

  • MOEDAS - 8 a 15 de julho

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Uma fase de muitas lutas pessoais principalmente em questões amorosas pois você quer manter a paz acima de tudo e está enfrentando grandes lutas para conseguir alcançar seus objetivos. Com o passar dos dias tudo tende a ficar melhor só não se desespere diante das situações busque focar mais naquilo que realmente faça sentido para a sua vida. Em breve uma importante resposta em questão de novos aprendizados vai te trazer alegrias e entusiasmo.

  • ADAGA - 8 a 15 de julho

     (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Chegou a hora de progredir, de ir ao encontro de novas oportunidades, de virar o jogo diante das situações enfim a semana te traz importantes respostas que fazem mais sentido para os seus caminhos. No amor os dias que se seguem serão mais tranquilos e você consegue manter a paz para os seus caminhos deixando tudo na mais perfeita ordem entre você e a pessoa amada.Algumas questões particulares podem vir a te preocupar mas com o passar dos dias tudo pode ficar bem.

  • FERRADURA - 8 a 15 de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Fase de muita Fé e devoção, momento onde você busca a força interior em todos os sentidos, chegou a hora de refletir sobre a sua vida pessoal e ir em busca de todas as respostas para os seus caminhos. No amor uma nova resposta traz alegrias ao seu coração, você fica em paz depois de uma conversa franca e objetiva. Fase de progresso em questões profissionais e financeiras , novas oportunidades podem surgir por estes dias.

  • TAÇA - 8 a 15 de julho

      (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Dias de alegrias e muita paz, chegou o momento de refletir sobre a sua vida pessoal, manter o equilíbrio acima de tudo e viver os bons momentos fugindo de questões que só embaralharam seus bons pensamentos. No amor deixe tudo acontecer e o passar dos dias sempre trazem melhores respostas, não se desespere tente manter o mesmo pensamento de sempre, a fase começa a se tornar positiva a partir de agora, basta ter Fé e manter seus bons pensamentos.

  • CAPELA - 8 a 15 de julho

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Momentos de fé e devoção, você se entrega às preces e busca dias melhores em seus caminhos, deixando de lado certos medos buscando na força da fé os seus melhores objetivos. Os dias que se seguem serão bem agitados porém será preciso manter a ordem, ir em busca daquilo que realmente faça mais sentido para a sua vida, deixando de lado certas questões que só atrapalham os seus pensamentos. Pense em você e nos seus projetos, afaste-se de certas pessoas que atrapalham seus bons planos.

  • PUNHAL -8 a 15 de julho

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Esta será uma semana de muitas certezas enfim você vai conseguir decidir de vez uma importante questão pessoal, vai colocar fim às dúvidas que tanto te atrapalhavam e segue com mais entusiasmo diante das questões profissionais. No amor devido a certos imprevistos você prefere seguir, deixar pra lá certas situações que só te aborreceram e resolve recomeçar colocando certos pontos finais em problemas anteriores buscando a paz para o relacionamento.

  • ESTRELA - 8 a 15 de julho

      (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Uma fase de luz e alegrias enfim a semana te traz a paz desejada, depois de um período de muitas lutas chegou a hora de ficar bem, ter uma trégua diante das situações acalmando assim seus pensamentos e sentimentos. A resposta ideal vem esta semana, o seu coração se alegra diante das situações e você segue com mais entusiasmo e deposita toda a confiança em seus novos projetos trabalhistas e também fica em paz com a pessoa amada.

  • MACHADO - 8 a 15 de julho

     (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Uma fase de luz e alegrias, de respostas favoráveis onde você consegue ficar bem, a semana promete ser de muita luz e muita paz interior, mesmo com tantos trabalhos pessoais tudo tende a acontecer de uma maneira favorável em seus caminhos. No amor depois de uma fase de muitas dúvidas as respostas começam a chegar de maneira positiva em seus caminhos, apenas deixe tudo acontecer o destino se encarrega de trazer as respostas certas pra você.