A praia Martim de Sá reúne o que https://beach.costanorte.com.br/experiencias/passeio/26207/caraguatatuba-ha-sempre-mais-para-descobrir tem de melhor! Gente bonita, badalação 24 horas, quiosques que servem bem e bares noturnos.... Este é o cenário de verão na praia mais disputada da cidade.

Areias fofas e amareladas, mar esverdeado e temperatura da água agradável. A extensa praia Martim de Sá (1,5 km) agrada pessoas de todas as idades e preferências. Quem procura diversão e badalação, deve frequentá-la no verão. Quem procura tranqüilidade e ar fresco, deve apreciá-la no inverno.

Os jovens têm lugar garantido nos quiosques animados com música ao vivo, de dia e de noite. As famílias e os mais velhos preferem a sombra e o mar calmo no canto norte da praia, onde o Rio Guaxinduba deságua. Nesse canto, está instalada uma Marina que proporciona a melhor vista da praia.

 Os surfistas frequentam o canto sul, onde quebram as melhores ondas e onde pescadores se acomodam no costão de pedra. O vôlei e o futevôlei rolam soltos próximo ao quiosque Canto Bravo e também no centro da praia, perto do Posto de Guarda-Vidas.

Urbanizada, a orla dessa praia é propícia a boas caminhadas e corridas. Os ciclistas desfrutam da paisagem pelas extensas ciclovias. As construções verticais na orla ganham uma nova beleza em contraste com a Mata Atlântica nas extremidades da praia.

As atrações turísticas não param por aqui! Na Martim de Sá, a diversão é garantida pelos ski-bananas, nos caiaques que podem ser alugados ou no belo passeio panorâmico de escuna. Com boa infra-estrutura, a praia é cercada de prédios, hotéis, lojas, bares, restaurantes e sorveterias. Tudo isso a apenas 187 km da Capital Paulista.

No quesito “gastronomia”, a Martim de Sá também se destaca. As porções de lula e camarão nos quiosques são deliciosas. As batidas de frutas tropicais e, lógico, a cerveja, animam a galera. Os restaurantes na orla da praia, estilo self-service ou “à la carte” servem pratos a base de peixes e frutos do mar.

Para quem ainda tiver fôlego para conhecer os arredores da Martim de Sá, as dicas são: Praia Brava e Prainha.

Prainha e Brava

Pequena e charmosa, a Prainha, ao sul da Martim de Sá, atrai turistas com filhos pequenos. Suas águas calmas e rasas abrigam um dos principais pontos turísticos de Caraguatatuba, a Pedra do Jacaré. No verão, as atrações nesta pequena extensão de areia englobam tirolesa, caiaques e hidroginástica.

Na outra extremidade da Martin de Sá, tem início uma estradinha de terra que vai dar na Praia Brava, um recanto de naturalistas. Esta praia agreste é pouco frequentada em virtude de seu acesso, feito somente a pé ou de bicicleta. Em formato de concha, a praia abraça a encosta recoberta pela natureza. Aqui não tem casas ou quiosques, somente surfistas atraídos pelas bravas ondas. É praia de tombo com fortes correntes em toda extensão. Ideal também para a prática de mergulho.