Em São Sebastião, conheça a incomparável Calhetas

Águas verdes claras, cachoeira, bosques, isolamento... Perfeita!

Marina Veltman
Publicado em 30/10/2018, às 10h38 - Atualizado em 23/12/2020, às 09h07

FacebookTwitterWhatsApp
Luciano Vieira
Luciano Vieira

Imagem acervo site

Dona das praias mais famosas de todo o litoral de São Paulo, São Sebastião possui, ao longo de seus 110 quilômetros de extensão, mais de 30 praias com perfis e características diferenciados. Dentre infinitas paisagens, reserve um tempinho para conhecer Calhetas, na costa sul. 

Imagem acervo site

Entre as  praias de Toque-Toque, existe o acesso à trilha para Calhetas, distante 15 minutos de  . A praia, no interior de um condomínio fechado, não pode ser acessada por carro, e sim, apenas por caminhada de cerca de 15 minutos, em meio a eucaliptos e plantas nativas.

O difícil acesso e as pouquíssimas casas construídas no condomínio fazem de Calhetas um local com clima de praia deserta. O visual de águas verdes claras dos dois lados da praia, separados por uma pequena faixa de areia que leva a uma ilhota é um presente para os olhos.

A famosa cachoeira da praia, quando desemboca no mar, forma uma série de piscinas naturais de água doce, um conforto para quem passa o dia todo no paraíso. 

Outro diferencial é o bosque presente no morro que emoldura a praia, além de amplo gramado e árvores que garantem sombra e sossego para todos: normalmente, não mais do que alguns  sortudos, que conseguem fantasiar com um tempo distante, onde tudo que importava era o verde exuberante da mata, o barulho da estonteante cachoeira de Calhetas e a vista para a ilha e a praia de Toque-Toque Grande.

Imagem acervo site

Bom saber

Porém, por não possuir nenhum estabelecimento comercial e estar relativamente distante da avenida, é importante lembrar-se  de levar repelente e algum alimento e água,  garantia de forças necessárias para subir o caminho de volta. Fica a dica!

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!