Teatro, música, exposições, artesanato e feira orgânica são alguns dos atrativos que se podem encontrar na Casa da Cultura de Bertioga. A casa da arte encanta, também, pela localização, já que fica em frente à  praia da Enseada  bem pertinho do Forte São João, do Parque dos Tupiniquins e da Tenda de Eventos, onde se concentram os principais eventos da cidade, como a  http://beach.costanorte.com.br/experiencias/gastronomia/18936/tainha-a-tradicional-vedete-do-inverno-em-bertioga em julho, e a do http://beach.costanorte.com.br/experiencias/gastronomia/18948/camarao-na-moranga-prato-imperdivel-nos-dias-frios-de-agosto  em agosto.

Os projetos Música é Cultura e Teatrada, frutos da parceria do http://beach.costanorte.com.br/experiencias/passeio/18779/sesc-bertioga-um-mundo-de-lazer-no-rio-da-praia  com a prefeitura, animam, quinzenalmente, as noites de sábado, com apresentações musicais, às 20 horas, e as manhã de domingo, com teatro infantil, a partir das 11 horas. Ambos são gratuitos.

No local também se concentram a feira de artesãos locais e a feira orgânica, diariamente na temporada de verão e aos sábados, domingos e feriados no restante do ano. O imóvel da Casa da Cultura também faz parte da história de http://beach.costanorte.com.br/experiencias/praia/23037/bertioga-bela-em-todos-os-sentidos . Lá, no início do século XX, funcionou a primeira escola da cidade.

A Casa da Cultura fica na avenida Tomé de Souza, 130, no Centro.