No MorumBIS, Santos bate o São Paulo por 1 a 0 com gol de Morelos

Alfredo Morelos desencanta, faz o gol da vitória e tem boa atuação. Peixe chegou aos 19 pontos e abriu vantagem na liderança geral do Paulistão

Redação
Publicado em 15/02/2024, às 11h18

- Raul Baretta/Santos FC

 

O Santos foi até o MorumBIS na noite desta quarta-feira (14) e venceu mais um clássico pelo Campeonato Paulista, ao triunfar diante do São Paulo por 1 a 0. Morelos, de pênalti, marcou o gol da vitória do Peixe.

Dos oito jogos disputados até então, o time santista venceu seis, empatou um e perdeu também apenas um. Já são 19 pontos alcançados na liderança do Grupo A e na primeira colocação da classificação geral do Campeonato Paulista.

Com uma grande campanha o Santos FC já está matematicamente classificado para as quartas de finais da competição, e é o primeiro clube a assegurar uma vaga para a fase decisiva do estadual.

O Peixe volta a campo no domingo (18) diante do Novorizontino, na Vila Belmiro, às 16h00.

O jogo

O time adversário iniciou melhor a partida, mas não conseguiu criar grandes oportunidades de gol.

O Peixe equilibrou o jogo, e criou a melhor chance de gol até então. Aos 32 minutos, Guilherme recebe grande passe de Diego Pituca pela direita, domina, avança em direção ao gol e bate cruzado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

No ataque seguinte, Otero bate falta com veneno, João Schmidt aparece na primeira trave e a bola é desviada pela linha de fundo.

Já na segunda etapa, o Peixe voltou mais agressivo, e aos oito minutos, Willian recebe na área e deixa pra Otero, que bate cruzado, e a bola sobra para Guilherme finalizar, mas ele é travado e a bola vai pela linha de fundo. Na cobrança, João Schmidt sobe mais que o marcador e cabeceia com perigo.

Aos 15 minutos, Otero recebe pela direita já na área e é derrubado pela marcação. Após revisão no VAR, a árbitra assina pênalti para o time santista, já com 20 minutos. Morelos assume a cobrança e bate para abrir o placar no Morumbis. Primeiro gol do colombiano com a camisa santista.

Um dos poucos ataques da equipe adversária que assustou, ocorreu aos 31 minutos. Alisson recebe de frente para o gol e manda uma bomba, e João Paulo espalma em uma lance de grande reflexo.

Aos 42 minutos, o time adversário chegou a empatar a partida, mas após revisão no VAR, o lance foi invalidado, devido a um toque de mão do atacante são paulino.

Mesmo com 10 minutos de acréscimos, o Santos FC soube segurar o resultado no final da partida, para vencer sua sexta partida no ano e o segundo clássico.

FICHA TÉCNICA

São Paulo FC 0 x 1 Santos FC
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo.
Data: 14 de fevereiro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Daiane Muniz do Santos
Público: 45.722
Renda: R$ 2.535.440,00
Cartões amarelos: Calleri e Pablo Maia (SPFC); Aderlan, Hayner, Marcelinho e Morelos (SFC)
Gols: Morelos (pênalti) aos 20min do segundo tempo.
SPFC: Rafael; Bobadilla, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Galoppo (Erick); Luciano (Ferrerinha), Calleri e Juan. Técnico: Thiago Carpini
SFC João Paulo; Aderlan (Felipe Jonatan), Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Otero (Nonato); Guilherme (Tomás Rincón), Willian Bigode (Marcelinho) e Pedrinho (Morelos). Técnico: Fábio Carille.

santos fc ALFREDO MORELOS SANTOS X SÃO PAULO

Leia também

Santos perde para o Zenit e encerra Copa da Igualdade na 3º colocação


Santista de Praia Grande viraliza ao sair em selfie de Neymar na Vila Belmiro


Emprestado pelo Santos, Lucas Barbosa tem bom início de temporada no profissional e supera ‘estrelas’ do Gauchão