TSE estuda voto virtual, diz Barroso

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral afirmou que o objetivo da proposta é baratear o custo da eleição

Da Redação
Publicado em 17/11/2020, às 10h16

-


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou neste domingo, 15, que o TSE estuda a possibilidade de as próximas eleições serem realizadas de forma virtual, por meio de tablets, computadores ou celulares.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

Barroso declarou: “Nós convocamos empresas de tecnologia a apresentarem soluções tecnológicas para que a votação possa ser feita pelo próprio dispositivo do eleitor, seja seu telefone celular, seja seu tablet ou eventualmente seu computador. O objetivo é baratear o custo da eleição digital brasileira e evitar as complexidades que a cada dois anos nós temos com procedimentos de licitação”.



Segundo o presidente do TSE, comissão da corte irá estudar propostas. Se uma for considerada satisfatória, pode ser implementada já nas eleições de 2022, mas gradualmente.