Costa Norte
Publicado em 17/02/2012, às 10h20 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h57
O Campb (Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Bertioga) se prepara para realizar a 2ª etapa de contratação de aprendizes para o mercado de trabalho da cidade. Nos próximos dias, conforme a prefeitura deverá ser publicado o edital no BOM (Boletim Oficial do Município), com as regras para a seleção. A expectativa da diretoria do Campb é que já no começo de março possam ser iniciadas as inscrições dos interessados.
Atualmente, mais de 64 jovens prestam serviços no Poder Público e também na iniciativa privada de Bertioga.
Requisitos e benefícios
Os jovens deverão estar na faixa etária de 14 a 17 anos e estar cursando, no mínimo, o 8ª/9º ano do 1º grau. Eles serão treinados e capacitados para atuar no comércio local. O contrato será de dois anos, e o salário é mínimo/hora, conforme fixado em lei. A quantidade de vagas ainda não está definida. Segundo a diretoria do Campb, o número de vagas dependerá da demanda diagnóstica no mercado de trabalho.
Legislação
A lei do Menor Aprendiz, diz que os estabelecimentos de qualquer natureza são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem número de aprendizes equivalente a 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional.
Contato:
Empresas interessadas em contratar menores aprendizes podem ligar para: (13) 3316-3532 ou 3317-3252.