Cadevi promove o IV Encontro Náutico Louis Braille, dias 22 e 23

Costa Norte
Publicado em 14/09/2012, às 10h11 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h07



Bertioga será sede, pela 4ª vez consecutiva, do Encontro Náutico Louis Braille, promovido pelo Cadevi (Centro de Apoio ao Deficiente Visual), em parceria com a Diretoria de Assuntos Náuticos e o Condefi (Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência). O evento será realizado nos próximos dias 22 e 23, a partir das 10h, na Praia da Enseada, no Cantão do Indaiá. O encontro, segundo o diretor de Assuntos Náuticos de Bertioga e presidente do Condefi, o professor José Augusto Coelho Filho, terá dois dias de atividades, entre elas, banho de mar assistido, em cadeiras anfíbias, doadas pelo Governo do Estado; caiaque e pequenas trilhas em Itaguaré ou na base do Morro do Indaiá.

Expectativa A exemplo de anos anteriores, o encontro é destinado a deficientes visuais e deverá reunir cerca de 60 pessoas atendidas pelo Cadevi. Trata-se de entidade não governamental, fundada em 1984 e que tem por finalidade principal congregar e promover a integração e reintegração social das pessoas com deficiência visual, por meio de atividades nas áreas social, esportiva, educacional e cultural.

Acessível “Bertioga é um município que valoriza a acessibilidade e a inclusão, oferecendo às pessoas portadoras de deficiência a oportunidade de desfrutarem de nossas riquezas naturais, como a praia e o banho de mar, como qualquer outra pessoa. Bertioga é, definitivamente, uma cidade acessível”, afirma o professor José Augusto.



Confira a programação: Sábado (22) *Chegada no Hotel Indaiá *10h– 12h – Banho de mar, Praia Acessível e Caiaque *12h – almoço no La Torre *14h - até final de tarde – Praia Acessível e possível pequena trilha em Itaguaré ou base do Morro do Indaiá. Obs: Após o jantar vão organizar uma roda de cantoria no Hotel Indaiá. Domingo (23) *Café da manhã *10h – 13h – Banho de mar, Praia Acessível e Caiaque ou possível pequena trilha em Itaguaré ou base do Morro do Indaiá. *14h – almoço no La Torre *16h– Retorno para São Paulo Fonte: PMB