A parlamentar comentou ainda a respeito do "momento crítico" vivido pelo município
Matheus Alves
Publicado em 24/05/2022, às 11h00 - Atualizado às 11h37
Rosana Valle (PL), deputada federal, afirmou que tem dado apoio à prefeita em exercício de Guarujá, Adriana Machado (PSD). “Ajudamos com reuniões em Brasília para destravar alguns problemas na área da saúde”, declarou a parlamentar. A representante do PL na região revelou ainda que faltavam documentos do município para que a cidade recebesse recursos federais.
“Estou atenta, e estou à disposição da prefeita Adriana”, comentou Rosana.
As declarações foram feitas na manhã desta terça-feira, 24, durante entrevista concedida ao Café da Manhã, programa idealizado pela TV Cultura Litoral.
Ela também destaca os recentes problemas de Guarujá: “Realmente a cidade tá passando por um momento bem crítico, com muita decepção da população. Tivemos notícias de vários crimes que aconteceram na cidade, por conta também desse desmando todo”.
Por fim, a deputada promete mais apoio à prefeita em exercício de Guarujá: “Sinto uma seriedade nela e força de vontade. Ajudarei para que retome o curso da cidade, que vinha bem”. A parlamentar ainda destaca a situação quando Adriana Machado tomou posse como prefeita: “É difícil também por conta da situação que ela assume a prefeitura. Mas ela tomou atitudes corretas”, declarou Rosana.
Aeroporto de Guarujá
Ainda durante a entrevista para o programa Café da Manhã, o apresentador Ribas Zaidan questionou a deputada a respeito das obras que tornarão o aeroporto da cidade em realidade.
“Eu espero que esse aeroporto saia esse ano. O mais difícil eu consegui, que eram os recursos. Consegui mais de 14 milhões no final do ano [2021], para que a pista possa receber aviões menores, da aviação civil. Mas é preciso vencer trâmites burocráticos agora”, declarou a parlamentar.
Rosana continua e afirma: “O dinheiro está disponível. A Infraero está comandando a implantação do aeroporto”.
Apesar dos comentários, Rosana Valle ainda não deu uma previsão de entrega, já que a finalização das obras agora dependem de vencer as burocracias do setor público.