Supremo vai analisar habeas corpus de Weintraub no próximo dia 12 | Sistema Costa Norte de Comunicação

Supremo vai analisar habeas corpus de Weintraub no próximo dia 12

Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, havia enviado pedido ao STF na última sexta-feira, 12
Publicado 02/06/2020 às 13:50

O Supremo Tribunal Federal (STF) irá analisar o habeas corpus preventivo do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e outros investigados do inquérito da Fake News, na próxima sexta-feira, 12. Pedido havia sido enviado ao Supremo na última quinta-feira, 28, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça.


Celso de Mello compara Brasil a Alemanha nazista


O ministro do STF Celso de Mello comparou o Brasil a Alemanha nazista por meio de mensagem privada enviada a alguns destinatários neste domingo, 31. O ministro ainda afirmou que intervenção militar proposta por apoiadores de Bolsonaro significaria uma nova ditadura militar.


Leia na íntegra mensagem do ministro:

"GUARDADAS as devidas proporções, O “OVO DA SERPENTE”, à semelhança do que ocorreu na República de Weimar (1919-1933) , PARECE estar prestes a eclodir NO BRASIL ! É PRECISO RESISTIR À DESTRUIÇÃO DA ORDEM DEMOCRÁTICA, PARA EVITAR O QUE OCORREU NA REPÚBLICA DE WEIMAR QUANDO HITLER, após eleito por voto popular e posteriormente nomeado pelo Presidente Paul von Hindenburg , em 30/01/1933 , COMO CHANCELER (Primeiro Ministro) DA ALEMANHA (“REICHSKANZLER”), NÃO HESITOU EM ROMPER E EM NULIFICAR A PROGRESSISTA , DEMOCRÁTICA E INOVADORA CONSTITUIÇÃO DE WEIMAR, de 11/08/1919 , impondo ao País um sistema totalitário de poder viabilizado pela edição , em março de 1933 , da LEI (nazista) DE CONCESSÃO DE PLENOS PODERES (ou LEI HABILITANTE) que lhe permitiu legislar SEM a intervenção do Parlamento germânico!!!! “INTERVENÇÃO MILITAR”, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, NADA MAIS SIGNIFICA, na NOVILÍNGUA bolsonarista, SENÃO A INSTAURAÇÃO , no Brasil, DE UMA DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR !!!!"


O apresentador do Jornal da Praia, Enio Xavier, comentou sobre a opinião de Celso de Mello. "Olhe a gravidade da situação. Ontem, o ministro do STF Celso de Mello disse com todas as letras que o governo de Bolsonaro é igual ao governo de Hitler. E para se justificar ele afirmou que o comentário foi uma opinião pessoal e não deveria ter se tornado pública. A opinião de Celso de Mello não pode ser divulgada mas a do ministro da Educação pode?". Comentário feito no Jornal da Praia desta terça-feira, 02.


Recomendados

Opinião 2.0

Jornal da Praia

Café da Manhã

Sala de Imprensa

Revista do Esporte