Guarujá oferece diversas opções culturais para o fim de semana | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Guarujá oferece diversas opções culturais para o fim de semana

Da Redação
18 de outubro de 2019 às 16:30
Foto: Divulgação/PMG

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/PMG

Foto: Divulgação/PMG

Foto: Divulgação/PMG

 

Festival de Teatro de Guarujá

(Teatro Municipal Procópio Ferreira - Av. Dom Pedro I, 350 – Enseada)

 

O Festival de Teatro de Guarujá segue até domingo, 20, com opções para todas as idades.  A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) realizada com objetivo de democratizar o acesso às intervenções culturais e valorizar os artistas e produtores locais. Todos os espetáculos são realizados por companhias teatrais do Município.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Os interessados podem adquirir os ingressos na bilheteria do Teatro Municipal com a troca de 1 quilo de alimento não-perecível por entrada. Toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade.

Confira a programação:

           

Dia 18

20 horas – Um Discurso para Minha Avó – Companhia de Teatro Vozavós
 

A peça “Um Discurso para Minha Avó” encontra-se no espaço de esquecimento profundo: uma narrativa criada a partir da lembrança da avó, que uma neta pensou que se lembrava, mas que na verdade inventava para si mesma. Uma trajetória de peregrinação em busca da ancestralidade de memórias que o seu corpo carrega.

 

 

Dia 19

16 horas – Festa das Cores – Companhia Incomodados de Teatro e Música

Festa das Cores convida o público para uma viagem cultural, desde a pré-história aos dias atuais. Conectando gerações e diversas intervenções artísticas, como dança, teatro e música é uma atração para todas as idades.  A trilha sonora do espetáculo conta com canções de Luiz Gonzaga e Carmen Miranda.

 

19 horas – O Cravo e a Rosa – Engenho e Arte

A obra conta a história de um velho senhor que nunca se casou, fruto do seu modo grosseiro de falar com as pessoas, do seu machismo e maus costumes. Ele se interessa pela jovem viúva Rosa, que foge desesperadamente do interessado, se recusando a casar com outro velho, principalmente rabugento como Isaías, e porque ficou viúva na noite de núpcias.Nos desdobramentos da peça, imprevistos engraçados e situações inusitadas vão ocorrer na tentativa de conquistar a bela dama Rosa. Será que ele vai conseguir? 

 

21 horas – Geni e o Zepelim – Oficina Teatral Arte em Cena

Inspirada na canção "Geni e o Zepelim" de Chico Buarque, a obra traz reflexões sobre as vozes sociais, preconceitos, pertencimento, esferas das classes sociais e jogo de interesses. 

 


Dia 20

16 horas – Desventura da Bexiga – Grupo Viverart

Sérgio e Rosa se conhecem numa festa, ambos fingem que são ricos e ficam noivos. Manter a mentira com os preparativos do noivado se torna um desafio, principalmente quando Sérgio decide aplicar um golpe para comprar o anel de noivado e as coisas não saem como o esperado.

 

20 horas – Shakespeare, aí vou eu!  – Cia. Teatral Quem Sabe Faz a Hora

A comédia resgata obras de Shakespeare, contando a história de Ofélia, uma atriz apaixonada por Shakespeare, que sempre sonhou em interpretar uma das heroínas do dramaturgo inglês, e acredita que finalmente terá a oportunidade de estrear um espetáculo do seu amado. Mas antes de alcançar seu sonho, se encontrará em outro plano, vivendo devaneios inusitados. O espetáculo se passa no século XIX e propõe que o público descubra Shakespeare de uma forma divertida.

 

Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande

(Rua Messias Borges, 380 – Santa Cruz dos Navegantes)

 

Conhecido pela vista da Baía de Santos, o monumento, erguido em 1584 - durante a unificação das coroas portuguesa e espanhola - é a única fortificação espanhola no Brasil e integra a lista de concorrentes ao título de Patrimônio Histórico pela Unesco.

 

A fortificação também abriga o Museu Histórico da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábado das 10 às 16 horas e domingo, das 9 às 15 horas.

 

Música no Mirante da Campina

(Rua Morro do Maluf, 417 – Enseada)

Música, pôr do sol e uma vista de tirar o fôlego. O Mirante da Campina, recentemente revitalizado pela Prefeitura de Guarujá, conta com música instrumental, todos os sábados e domingos, a partir das 17 horas.

 


Artesanato na Praça

Praça das Bandeiras (Pitangueiras)

Sexta, Sábado e Domingo, a partir das 16h30

 

Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho)

Sexta, Sábado e Domingo, a partir das 16h30

 

Praça Mário da Silva (Barra Funda)

Sábado, a partir das 16 horas

Praça Prefeito Abílio dos Santos Branco (Enseada)

Sábado e Domingo, a partir das 15 horas

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 15 a 22 de novembro

  • COROA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    COROA - Nem sempre bater de frente com certas questões é a melhor maneira de resolvê-las, muitas vezes é preciso desviar de certos assuntos e pessoas, livrar-se de tudo o que possa atrapalhar os seus bons planos. No amor uma nova fase mais tranquila se segue, é hora de organizar seus pensamentos de maneira positiva, filtrar seus sentimentos e saber separar o seu lado amoroso do seu lado profissional, pois dessa maneira tudo estará bem em ambas as partes.

  • CANDEIAS - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    CANDEIAS - Momento de luz, fase de paz e alegrias enfim chegou a hora de viver seus bons planos, você começa a reorganizar os seus dias tanto no amor como em todos os setores. Você atravessa uma fase de mais otimismo e fé, encontra boas respostas em seus caminhos e busca direcionar seus bons pensamentos de maneira positiva. No amor a fase é tranquila e você busca entender a pessoa amada e até se surpreende com as boas atitudes da pessoa.

  • RODA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    RODA - Você busca melhorias em todos os sentidos, segue com mais entusiasmo diante das questões, vibra com mais positividade no ramo profissional e as respostas são bem positivas e a semana ganha forças com seus bons atos. Vibrações positivas para o lar enfim uma fase muito tranquila se segue, chegou a hora de virar o jogo com sabedoria e muita fé. Você tem uma maneira mágica de resolver as questões amorosas, busque essa sabedoria para lidar com tais questões.

  • SINO - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    SINO - Os dias que se seguem são mais positivos, momento de muita luz e raciocínio onde você consegue resolver certas questões que estão ao seu redor. Novidades podem te surpreender, mas será preciso ter calma ao tentar resolver certas questões amorosas, pois lidar com seus próprios pensamentos não é fácil, é preciso ter o equilíbrio ideal para não sufocar a pessoa amada. Você tem a capacidade de colocar tudo no lugar, mas será preciso usar o que você tem de melhor, que é a sua Fé.

  • MOEDAS - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    MOEDAS - Momento de luz, fase de paz e raciocínio onde você direciona seus pensamentos aos seus bons planos, se desprende de situações desagradáveis e segue com mais fé e entusiasmo diante das boas questões. Chegou a hora de colocar tudo no lugar, buscar a paz interior e viver da melhor maneira possível. O seu coração antes duvidoso agora segue com mais sabedoria e muita fé, entendendo o que realmente será bom em seus caminhos, seguindo um novo rumo de pensamentos e sentimentos.

  • ADAGA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    ADAGA - Momento de luz e alegrias, fase de paz e equilíbrio onde você consegue determinar os seus bons planos, seus pensamentos se direcionam para dias melhores, seus objetivos são maiores e dentro de alguns dias tudo estará resolvido da melhor maneira possível. O seu coração antes duvidoso agora enfrenta uma fase de otimismo e fé, encontra dentro de si uma porcentagem de forças que te ajuda a resolver importantes questões.

  • FERRADURA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    FERRADURA - Fase de paz e sabedoria, momento de organização pessoal onde você busca melhores respostas em todos os sentidos. Algo que você tinha dado por perdido ganha um novo sentido em sua vida, ressurge de uma maneira meio que inesperada surpreendendo os seus dias. A semana promete ser de novidades quentes e de respostas que realmente trazem um novo sentido em seus caminhos, apenas siga em frente que as boas respostas chegam em breve pra você.

  • TAÇA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    TAÇA - Dias de luz e sabedoria, fase de paz enfim você deixa de lado certos extremismos e opta por seguir uma vida mais tranquila, mais focada em seus objetivos. Momentos de muita sabedoria e discernimento, chegou a hora de seguir com fé em todos os sentidos, desprendendo-se dos seus medos, buscando mais solidez aos seus pensamentos. No amor uma nova resposta surpreende o seu coração, você vira a página e segue com mais foco em seus objetivos.

  • CAPELA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    CAPELA - Dias de luz e iluminação, fase de paz e raciocínio lógico onde tudo acontece de maneira positiva em seus caminhos. Uma nova fase mais tranquila, você se desprende de questões negativas que antes te traziam muitas dores de cabeça, e busca focar em seus objetivos maiores deixando de lado tudo o que for prejudicial, questões que te atrapalharam de uma certa forma, buscando melhorias em todos os sentidos. Momento de luz e determinação, a semana será quente porém de respostas.

  • PUNHAL - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    PUNHAL - Fase de raciocínio lógico, momento de luz e estabilidade financeira, resoluções de problemas que antes te preocupavam e muito, chegou a hora de deixar de lado tudo o que amarra seus caminhos e seguir com seus novos projetos, conquistar novamente o seu espaço com luz, garra e determinação. Mantenha o seu foco que tudo tende a dar certo, a semana promete ser de boas resoluções e até mesmo questões judiciais se resolverão da melhor maneira possível.

  • ESTRELA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    ESTRELA - Uma nova luz se segue, os bons momentos direcionam seus pensamentos a novidades maiores, você consegue sim resolver certas questões e coloca tudo no lugar , o que antes te atrapalhava agora serve como ponte para dias melhores, sim a vida surpreende a muitos e com você não seria diferente, é hora de buscar as suas boas respostas, tanto amorosas como profissionais, pois enfim chegou a hora de estar bem em todos os sentidos.

  • MACHADO - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    MACHADO - Novas respostas surpreendem o seu coração, os seus caminhos ganham luz e sabedoria, chegou o momento de reorganizar a sua vida pessoal, você está jogando fora muitos pensamentos que antes te atrapalhavam de uma certa forma, buscando sentimentos maiores focando mais em seus objetivos enfim as mudanças vieram para melhorar o seu astral, para que o seu lado profissional seguisse um novo rumo mais positivo e a sua vida amorosa tivesse mais sentido.