Cubatão adianta desfile cívico-militar da Independência | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Cubatão adianta desfile cívico-militar da Independência

Da Redação
02 de setembro de 2019 às 17:17

A prefeitura de Cubatão adiantou para a manhã de domingo, 1º, na avenida Nove de Abril, o desfile cívico-militar da Independência, comemorado em 7 de setembro. O evento contou com mais de 2 mil participantes, entre público e espectadores, além da presença de membros do Executivo e do Legislativo.

O desfile foi retomado neste ano, teve início com o hasteamento das bandeiras, que contou a apresentação da Banda Marcial Municipal e seu Corpo Coreográfico, além dos corais Raízes da Serra e Zanzalá, que entoaram o Hino Nacional, de Cubatão e o da Independência.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Na sequência, a multidão presente contemplou o desfile de diversas escolas municipais e estaduais, bandas, fanfarras e grupos da cidade, com gritos de guerra e coreografias. A EE Júlio Conceição entregou diretamente ao prefeito Ademário da Silva Oliveira uma orquídea, símbolo dessa unidade de ensino.

Outro momento importante foi a participação da banda de música da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, sediada no 2° Batalhão de Infantaria Leve, em São Vicente. O encerramento contou com novo desempenho da Banda Marcial de Cubatão, onde apresentaram um repertorio rico com clássicos e músicas contemporâneas.

Também desfilaram: a UME Usina Henry Borden, UME Padre Manoel da Nóbrega; Grupo da 3ª Idade Lazer e Cidadania; Centro de Convivência Melhor Idade; UME Rui Barbosa; Clube de Desbravadores; Clube de Aventureiros; Guará Vermelho; UME Ulysses Guimarães; Escoteiro do Mar Albatroz; Escoteiro Falcão Negro; Camp de Cubatão; UME Padre José de Anchieta; Banda Marcial Infantil; Corpo Coreográfico da Banda Marcial Infantil; Moto Clube de Cubatão; Motociclistas de Cubatão e Região; 4ª Cia. da Polícia Militar; Polícia Rodoviária; 6º Grupamento de Bombeiros.

O prefeito declarou: “Estamos retomando gradativamente as festas perdidas em anos anteriores, cujo a falta causou um prejuízo cultural enorme para toda a nossa população. Hoje estamos felizes com a participação do exército, das nossas bandas, dos grupos artísticos e das nossas escolas! E a todos que colaboraram, aqui fica o nosso agradecimento e tenho a certeza que os cidadãos esperavam e muito por este momento. Hoje estamos retomando oficialmente e em definitivo o desfile de 7 de Setembro em nossa cidade”.

Para a Secretária de Educação Márcia Terras, este evento marca o fim de um ciclo de esquecimento e vazios. “Após anos sem este e outros eventos tradicionais da nossa cidade, estamos empenhados em devolver as tradições cubatenses aos cubatenses, e o desfile é uma parte importante deste processo”,  declarou.

“É muito importante este retorno do desfile em nossa cidade, pois envolve principalmente a área da educação por meio dos nossos alunos, aflorando neles o espírito de cidadania. Esta ação é de suma importância e todo o governo está de parabéns pelo empenho e organização do nosso desfile cívico”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Cubatão Fábio Alves Moreira (Roxinho).

Destaques

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Colunas e Blogs

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.