Arcos do Valongo recebe 9º Encontro de Criadores no final de semana | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Arcos do Valongo recebe 9º Encontro de Criadores no final de semana

Da Redação
13 de agosto de 2019 às 11:26
Foto: Susan Hortas

Foto: Rogerio Bomfim

Arte, música, gastronomia, moda e comportamento. Tudo isso reunido no maior festival de criatividade da região, o 9º Encontro de Criadores, que será realizado neste sábado e domingo, 17 e 18, a partir das 14h, nos Arcos do Valongo (rua Comendador Neto, 3), centro histórico, de Santos, com apoio da prefeitura.


Repleto de novidades ao público, a entrada é gratuita, mas para ter preferência no acesso ao local é preciso fazer inscrição prévia pelo link: https://www.sympla.com.br/encontro-de-criadores-9---calor-do-futuro__594021


Durante os dois dias do evento, que chega em seu quarto ano maior - e mais criativo –, serão 13 apresentações de cantores, bandas, DJs, além de intervenções artísticas, com destaque para os shows da cantora e compositora Céu e da banda santista de rock Zimbra.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA4 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Também participarão mais de 45 expositores divididos em diversos segmentos da economia criativa, como moda, design, decoração, acessórios e produtos naturais. Haverá ainda a Feira de Artes Visuais, com trabalhos autorais de 25 artistas em segmentos artísticos como serigrafia, xilogravura, ilustração, fotografia e colagem.


Entre as novidades, o Line Up Gastronômico, que trará no menu pratos com formatos mais acessíveis, elaborados por dois grandes chefs da Cidade - Eduardo Lascane, do Elo Gastronomia, e Maísa Campos, da Casa 147. Além disso, haverá restaurantes locais, food trucks e food bikes para todos os gostos do público, que ainda encontrará sorvete artesanal tailandês, drinks exclusivos, comida de rua, queijos especiais, pizza, hambúrguer artesanal, culinária japonesa, comida vegetariana e vegana, crepes e ainda as tradicionais delícias brasileiras, como coxinha, brigadeiro, entre outras.


Nesta edição também será realizado o Trocando Ideias, espaço para troca de saberes e fazeres, com debates sobre temas como Design Além do Gráfico; Music Branding; Diversidade no empreendedorismo Criativo e Cidades ou pessoas criativas.


Espaço Maker e área pet friendly

Pela primeira vez será montado o Espaço Maker, ambiente que permite que qualquer pessoa possa criar, experimentar e compartilhar soluções, mesmo sem conhecimento prévio, por meio de ferramentas digitais e tecnológicas, como a impressora 3D, ou recursos mais tradicionais, como os de marcenaria. E ainda a área Pet Friendly, para mais conforto e comodidade dos animais de estimação. O evento também buscará a utilização do plástico zero em suas atividades, buscando reduzir o impacto ambiental.


Sob o tema “Calor do Futuro”, nesta edição o evento conta com o reforço do Estúdio Iande, coordenado por dois profissionais com ampla experiência em produção cultural, o design Rafael Forte e a arquiteta e urbanista Marília Jordão, que se juntaram ao idealizador do Encontro de Criadores, Heitor Cabral.


A iniciativa conta com patrocínio da Petra, Magic Star e 2id Music Branding. Colaboração da São Judas - Campus Unimonte, Revista Nove, Juicy Santos, Instituto Procomum, prefeitura, Senac, Estúdio Arcano Zero, Elemidia Litoral, Garage Social - Móveis de Pallet, Santo Gelo, Realejo Livros, Agência Hubee, Elo Assessoria de Comunicação e Oficina de Ideias Publicidade. Realização: Encontro de Criadores e Estúdio Iande.

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo - de 5 a 11 de dezembro

  • Coroa - de 5 a 11 de dezembro

    COROA - Fase favorável para o amor onde você se entrega mais à pessoa amada libertando-se dos seus medos anteriores. Em questões trabalhistas a semana será meio difícil porém você saberá lidar com certas situações embaraçosas, será preciso manter o foco dos seus objetivos e saber usar as palavras certas sem se entregar ao desespero e nem cair em armadilhas propositais que infelizmente alguns insistem em tentar armar para você.

  • Candeias - de 5 a 11 de dezembro

    CANDEIAS - Momento de luz e meditação, você sente a necessidade de voltar-se mais à espiritualidade, dedica-se mais à sua fé e tranquiliza o seu coração, aquele desespero desnecessário começa a se dissipar e você coloca a sua vida no lugar tanto em questões amorosas como em questões financeiras. Os dias que se seguem serão mais proveitosos enfim tudo acontece de uma maneira mais positiva em seus caminhos. Segue em frente com seus bons planos trabalhistas.

  • Roda - de 5 a 11 de dezembro

    RODA - O fim de uma fase de dúvidas, a semana será bem esclarecedora em questões profissionais, e você conseguirá resolver tudo o que está te atrapalhando de uma certa maneira. No amor o segredo é manter o equilíbrio, saber esperar o momento certo para conversar e se desprender  de tudo o que possa atrapalhar seus bons planos. Com o passar dos dias você terá a resposta ideal que enfim te trará a tranquilidade e a certeza de dias melhores.

  • Sino - de 5 a 11 de dezembro

    SINO - Momento de dúvidas em questões amorosas, você se precipitou e pode ter jogado fora uma grande oportunidade em sua vida, tente manter a calma para não complicar mais o seu ado amoroso, a semana te trará a oportunidade de corrigir os seus erros, mas será preciso saber entender os dois lados da questão. No ramo profissional a fase é de recomeço, tenha calma que em breve tudo estará bem novamente, apenas mantenha o foco dos seus objetivos.

  • Moedas - de 5 a 11 de dezembro

    MOEDAS - Dias de luz e alegrias, fase de comprometimento com o seu bem-estar físico e espiritual, chegou a hora de buscar melhores respostas para os seus dias, correr atrás de seus interesses pessoais enfim você se desgastou demais diante de questões banais agora é hora de reerguer-se, pois o tempo passa rápido demais e você tem bons projetos para colocar em ordem, só é preciso reerguer-se diante das situações, focar melhor em seus objetivos.

  • Adaga - de 5 a 11 de dezembro

    ADAGA - Momento de bons presságios onde você consegue equilibrar o seu astral, os dias que se seguem trarão resoluções financeiras favoráveis, o seu lado psicológico também apresenta uma melhora e você se desprende de preocupações que até afetaram a sua saúde, agora é hora de avaliar tudo o que está ao seu redor de uma maneira mais consciente, tomando as decisões necessárias para que a sua paz interior permaneça nesta semana que promete ser muito boa em todos os sentidos.

  • Ferradura - de 5 a 11 de dezembro

    FERRADURA - Chegou a hora de virar a página, mudar o que for preciso e seguir com mais fé e entusiasmo diante dos seus objetivos. O seu coração ainda enfrenta sérias dúvidas, você busca respostas melhores para os seus dias, retirou-se de situações que de certa forma afetavam o seu lado emocional, mas é preciso levantar- se diante das situações e enfrentar o que for preciso pois os dias passam rapidamente e você precisa conquistar o seu espaço.

  • Taça - de 5 a 11 de dezembro

    TAÇA - Muitas de suas dúvidas acabam transformando os seus caminhos, fuja de situações constrangedoras, coloque o seu pensamento no lugar e tente manter o equilíbrio diante das situações ao seu redor. Tudo pode ser diferente se você tomar a decisão certa, a sua teimosia às vezes acaba complicando os seus caminhos. Deixe o tempo agir, não tente avançar o sinal pois tudo tem o momento certo para acontecer.

  • Capela - de 5 a 11 de dezembro

    CAPELA_ Dias de mudanças em seus caminhos, momento de decisões que realmente farão a diferença em sua vida. Procure manter o foco dos seus objetivos, afaste-se de questões que só trouxeram dores de cabeça e busque a paz interior, você merece o progresso e tudo pode ficar melhor dentro de alguns dias, basta que para isso você aceite os fatos e siga esta nova estrada que o destino coloca a sua frente, pois quando a sua intuição aponta ela não costuma falhar.

  • Punhal - de 5 a 11 de dezembro

    PUNHAL - Fase de luz e respostas, momento oportuno para bom negócios e investimentos enfim você se sente mais seguro(a) diante de certas questões que antes te incomodavam e muito. Em questões familiares tudo tende a se resolver, apenas não se apegue a preocupações desnecessárias. No amor esta será uma semana bem delicada onde você terá de manter o equilíbrio para não colocar tudo a perder, pois sua paciência está nos limites.

  • Estrela - de 5 a 11 de dezembro

    ESTRELA - Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, é hora de colocar a cabeça no lugar e mudar o que for preciso, fugir de assuntos que estão te prendendo de uma certa forma e virar páginas se preciso for, pois os dias que se seguem te trarão a oportunidade ideal para mudar o rumo de sua vida, quer seja no amor ou em questões profissionais você pode virar o jogo, mas será preciso coragem para decidir e fé para seguir um novo caminho.

  • Machado - de 5 a 11 de dezembro

    MACHADO - Momento em que será preciso tomar uma importante decisão, você se deixou levar por situações nada favoráveis e agora enfrenta um grande duelo com o seu eu interior, a sua mente pede para você mudar, virar a página, mas o seu coração pede para você ter paciência pois tudo pode mudar para melhor, o mais sábio a se fazer no momento é entregar tudo ao tempo, ele sempre te trouxe a melhor resposta e com certeza a trará novamente, muito antes do que você imagina.