Memorial das Conquistas conserva a história do Santos Futebol Clube | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Variedades
Foto: Pedro Rezende

Memorial das Conquistas conserva a história do Santos Futebol Clube

Museu do estádio da Vila Belmiro possui 600 troféus, desde o primeiro, o Troféu Antártica, até os mais recentes

26 de maio de 2019 às 11:03
Por Da Redação
Foto: Pedro Rezende

Foto: Pedro Rezende

Foto: Pedro Rezende

Foto: Pedro Rezende

Foto: Pedro Rezende

Foto: Pedro Rezende

Foto: Pedro Rezende

Foto: Pedro Rezende

Logo na entrada, a Calçada dos Campeões. Ali, estão homenagens a Pelé, Pepe, Mengálvio, Coutinho, Dorval, Neymar, entre tantos craques que deram ao Santos suas maiores conquistas. Como em qualquer museu, quem entra deve assinar um livro de visitas. Mas, no Memorial das Conquistas, esse livro não tem assinaturas apenas de cidadãos de Santos e, tampouco, de torcedores do Peixe. Mas, de vários torcedores que tem o futebol como paixão.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Na visita, descobre-se que a primeira camisa do alvinegro era listrada em azul, amarelo e branco. Também é possível descobrir curiosidades, como os inúmeros recordes que o Santos alcançou ao longo de 107 anos, como o de clube que mais vezes atuou no exterior, tendo passado por 71 países.


Inaugurado em 18 de novembro de 2003, o Memorial das Conquistas, localizado no próprio estádio da Vila Belmiro, possui 600 troféus, desde o primeiro, o Troféu Antártica, até os mais recentes. O Memorial das Conquistas também guarda relíquias, como as bolas usadas nas partidas decisivas do primeiro Campeonato Paulista que o Santos abiscoitou, em 1938, e no tri estadual de 1958.


Passeando pelo acervo, o visitante encontra ainda flâmulas recebidas nas partidas disputadas no exterior. No “espaço internacional”, pode-se ver as taças conquistadas nos títulos do Mundial Interclubes e da Taça Libertadores da América. 


Os torcedores mais antigos hão de recordar dos tempos em que o futebol era pura diversão. Uma maquete lembra a Vila Belmiro da década de 40. Aliás, o local guarda o registro do primeiro jogo oficial do Peixe no estádio — Santos 2 x 1 Ypiranga, em 22 de outubro de 196l.


A visitação é aberta ao público todos os dias. Além de conhecerem o acervo, os visitantes podem, ainda, assistir vídeos sobre os títulos de campeão brasileiro do Santos de 2002 e 2004 e um curta-metragem sobre o Pelé.


Gostou e quer visitar?

O Memorial das Conquistas fica na rua Princesa Isabel, 77, na Vila Belmiro, em Santos. De dezembro a fevereiro abre todos os dias, 9h h às 18h. De março a novembro funciona de terça feira a domingo (segunda-feira fecha para limpeza e manutenção). Telefones para contato: (13) 3257- 4099 / 3225 -7989. 

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral