Guarujaense conquista 2º lugar em concurso internacional | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
Foto: Divulgação/PMG

Guarujaense conquista 2º lugar em concurso internacional

Evento reuniu mais de 700 bailarinos de todo o mundo


13 de abril de 2019 às 12:00
Por Da Redação
Foto: Divulgação/PMG

Foto: Divulgação/PMG

O bailarino guarujaense Kayky Santana, de 11 anos, conquistou o 2º lugar na categoria solo, no Concurso Internacional de Bailado do Porto 2019. O evento foi realizado de 4 a 7 deste mês, no Europarque, em Portugal, e reuniu mais de 700 bailarinos de todo o mundo. O intuito do concurso é apoiar a formação de jovens, por meio de ajudas monetárias e de atribuições de bolsas de estudo, para escolas de renome internacional.


O bailarino mostrou seu talento aos jurados com a dança: La Fille Mal Gardée – que pode ser traduzido como “a filha mal criada”. A performance lhe rendeu, além do segundo lugar na competição, duas bolsas de estudos, uma para Berlin e outra para Portugal.


Kayky tentou descrever a emoção sentida no momento da divulgação do resultado: “Quando escutei meu nome corri para o palco. Era tanta felicidade que não cabia no peito. Agora vou batalhar para ir para Berlin”.


A professora Mônica de Andrade elogiou o aluno: "Fiquei muito feliz e honrada com a conquista. Ele vem de uma escola humilde e mesmo assim não se intimidou frente a bailarinos de países como EUA e Japão".


Para custear a viagem, Kayky teve apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá e das secretarias de Cultura (Secult) e Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas). Também foi realizado um espetáculo solidário pelo Ballet Mônica Andrade.


Início

Kayky Santana começou a dançar aos 6 anos. Ao assistir aulas de ballet que sua vizinha fazia, pediu a sua tia que o matriculasse também. Desde então, é aluno do Ballet Mônica Andrade, da Secult. Apesar da pouca idade, já conquistou vários troféus em grupo e medalhas solo. Dentre suas conquistas, duas se destacam: duas bolsas de estudo internacionais, em Portugal e em Nova Iorque.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral