Companhia Santista de Dança conquista prêmios na Holanda | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Variedades
Foto: Divulgação

Companhia Santista de Dança conquista prêmios na Holanda

Grupo teve 100% de aproveitamento na 4ª edição do AmsterDans International Competition


01 de abril de 2019 às 17:59
Por Da Redação

Os 15 bailarinos da Companhia Santista de Dança Secult retornam ao Brasil nesta quarta-feira, 3, e podem ser parados no aeroporto de Guarulhos por excesso de bagagem. O motivo é a quantidade de prêmios que o grupo ganhou no fim de semana, quando participou da 4ª edição do AmsterDans International Competition, um dos principais festivais da Holanda.

Nos palcos europeus, o grupo teve 100% de aproveitamento, conquistando o 1º lugar na categoria conjunto contemporâneo adulto, com a exibição Vozes Caladas, da coreógrafa Laura Moeckel. Já na categoria solo contemporâneo sênior, Jeferson Souza e Bárbara Manaia fizeram a ‘dobradinha brasileira’, conquistando o 1º e 2º lugar, respectivamente.

Um dos destaques do festival, o bailarino de 20 anos ganhou também seis convites de bolsas de estudos pela Europa e Japão, sendo ainda premiado como o de melhor estética do evento. Já a Companhia Santista de Dança Secult foi premiada como melhor grupo do festival, que reuniu grupos da Itália, Bélgica, Ucrânia, Alemanha, Portugal, Cazaquistão, Bielorrússia, da própria Holanda e de outros países.  

“Os resultados expressivos demonstram que estamos no caminho certo, da dedicação, técnica e profissionalismo”, comentou a diretora da companhia, Patrícia Ricci. Ela destacou também o convite feito pelo festival Livorno in Danza, da Itália, para edição de 2020. “Quem sabe não voltaremos à Europa no ano que vem?”.          

Fizeram parte do grupo que venceu o 4º AmsterDans International Competicion os bailarinos Alicia Siqueira, Amanda Ferreira, Anita Siqueira, Beatriz Pontes, Bárbara Manaia, Bruna Gravina, Giovanna Moya, Gyovanna Soares, Izadora Brience, Jeferson Souza, Julia Meneguete, Luana Ricci, Maria Beatriz Fernandes, Thaina Viriato e Victória Oliveira, além de Patrícia Ricci e Melissa Ricci.

A Companhia Santista de Dança Secult é fruto do trabalho desenvolvido pela Escola Livre de Dança (ELD), gerenciada pela Secretaria de Cultura. Criada em 2008, atualmente a escola atende 300 crianças e jovens gratuitamente, do pré ao 8º ano de balé.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral