Circuito Sesc de Artes chega ao Guarujá neste sábado | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Variedades
Foto: Divulgação

Circuito Sesc de Artes chega ao Guarujá neste sábado

Dança, teatro, circo e tecnologia são atrações na praça dos Expedicionários, em Pitangueiras

27 de março de 2019 às 11:48
Por Marina Aguiar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A praça dos Expedicionários, em Pitangueiras, será ocupada por encenações teatrais e circenses, músicas, danças e tecnologia. O Circuito Sesc de Artes estará em Guarujá neste sábado, 30, às 16 horas, com atrações culturais gratuitas para todas as idades.

O evento será realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a prefeitura de Guarujá. O projeto percorre 121 municípios de São Paulo, com 490 artistas distribuídos em 14 roteiros, com objetivo de fomentar intervenções artísticas e culturais nas cidades. O público pode acompanhar a agenda no site sescsp.org.br/circuitosescdeartes.


Confira as atrações de Guarujá:


Cinema em realidade virtual - A realidade virtual abre novas possibilidades para o cinema, pela qual o telespectador poderá vivenciar a imersão dessa nova linguagem do audiovisual, adentrando as histórias com a tecnologia VR (realidade virtual).


Forró na Caixa (PE) (Música) - O grupo pernambucano propõe o forró de rabeca, com os principais clássicos do gênero e da MPB em geral, além das composições autorais.


Cremosa Vinil (SP) (Música) - O trio feminino de DJs  reveza-se e apresenta sets ecléticos de jazz, soul, funk e outros ritmos dançantes. Costumam apresentar raridades musicais para o público; produzem todo repertório do grupo somente com vinis.


Varal de Nuvens com Lagartixa na Janela (Dança) - O grupo aproveita os movimentos do vento para formar a coreografia entre os tecidos e varais. A dança conta também com a interação do público, que transforma, junto com os bailarinos, o varal de nuvens em animais e outras formas desenhadas no momento. 


Menu Del Giorno – Companhia Bella Vita (Circo) - A companhia circense italiana Bella Vita promoverá a magia do circo na praça dos Expedicionários. Dois palhaços malabaristas apresentam habilidades e esquetes no ritmo de uma boa refeição, manuseando utensílios de mesa, cozinha, cordas, garrafadas e pratos, trazendo o espetáculo Menu Del Giorno (Menu do Dia) com diversão, cores e técnicas.


Universo HQ – Mediação de Leitura com Grupo Êba (Literatura) - Para os leitores, um espaço lúdico é destinado para viajar nas histórias apresentadas. Tapetes, bancos, livros, interatividade e mediação lúdica do Grupo Êba.


Pilotagem de minidrone (Tecnologia e artes) - Natasha Colombo Braga e Lucas Schlosinski irão ensinar como manusear os microdrones Lost of Sight (LOS). Depois de aprender a operação do aparelho, alguns exercícios como lançamento, pouso e manobra serão realizados.


Foto: Divulgação


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral